8ª Gere realiza busca ativa por alunos que ainda não retornaram às aulas presenciais
O objetivo é reduzir a evasão escolar, saber o motivo deles ainda não terem retornado para a sala de aula mesmo após o início das aulas presenciais
Profissionais da educação pública estadual estão preocupados com a ausência de alunos que ainda não compareceram às escolas nos municípios que integram a 8ª Gerência Regional de Educação (Gere) mesmo após o retorno das aulas presenciais.
Para localizar esses alunos que ainda não compareceram à sala de aula, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início a um trabalho de busca ativa, indo até à casa dos alunos para avisá-los e convencê-los a retornarem à escola. O trabalho é coordenado na região pelo gerente da 8ª Gere, pelo professor Edivaldo Barros.
O objetivo é reduzir a evasão escolar, saber o motivo deles ainda não terem retornado para a sala de aula mesmo após o início das aulas presenciais, e alertar aos pais e responsáveis sobre a importância do retorno seguro às escolas, ou seja, seguindo as normas sanitárias para prevenção da Covid-19.
Antes das visitas domiciliares, que foram intensificadas ao longo da semana passada e voltarão a ser nesta também, chamada de Semana de Busca Ativa Escolar, foi feito um mapeamento para saber exatamente quem ainda não apareceu nas escolas. Segundo o professor Edivaldo Barros, todos os núcleos e escolas da Gere estão envolvidos e foram mobilizados para o resgate dos estudantes faltosos.
“Também vamos fazer produção e divulgação de material audiovisual para sensibilização dos estudantes e suas famílias para o retorno e permanência na escola”, comentou Edivaldo.
A 8ª Gere abrange as cidades de Jaramataia, Batalha, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera e Belo Monte. Ao todo, são 13 escolas estaduais nessas oito cidades ligadas à Gere.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
