8ª Gere realiza busca ativa por alunos que ainda não retornaram às aulas presenciais
O objetivo é reduzir a evasão escolar, saber o motivo deles ainda não terem retornado para a sala de aula mesmo após o início das aulas presenciais

Profissionais da educação pública estadual estão preocupados com a ausência de alunos que ainda não compareceram às escolas nos municípios que integram a 8ª Gerência Regional de Educação (Gere) mesmo após o retorno das aulas presenciais.
Para localizar esses alunos que ainda não compareceram à sala de aula, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início a um trabalho de busca ativa, indo até à casa dos alunos para avisá-los e convencê-los a retornarem à escola. O trabalho é coordenado na região pelo gerente da 8ª Gere, pelo professor Edivaldo Barros.
O objetivo é reduzir a evasão escolar, saber o motivo deles ainda não terem retornado para a sala de aula mesmo após o início das aulas presenciais, e alertar aos pais e responsáveis sobre a importância do retorno seguro às escolas, ou seja, seguindo as normas sanitárias para prevenção da Covid-19.
Antes das visitas domiciliares, que foram intensificadas ao longo da semana passada e voltarão a ser nesta também, chamada de Semana de Busca Ativa Escolar, foi feito um mapeamento para saber exatamente quem ainda não apareceu nas escolas. Segundo o professor Edivaldo Barros, todos os núcleos e escolas da Gere estão envolvidos e foram mobilizados para o resgate dos estudantes faltosos.
“Também vamos fazer produção e divulgação de material audiovisual para sensibilização dos estudantes e suas famílias para o retorno e permanência na escola”, comentou Edivaldo.
A 8ª Gere abrange as cidades de Jaramataia, Batalha, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera e Belo Monte. Ao todo, são 13 escolas estaduais nessas oito cidades ligadas à Gere.
Últimas notícias

Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
