Cidadania

[Vídeo] Com recursos federais, CAEEP ampliará atendimento a pessoas com deficiência em Arapiraca

Há 38 anos, de professora a deputada federa, Tereza Nelma tem uma vida dedicada à inclusão social em Alagoas e no país, destinando recursos para a inclusão social

Por 7Segundos 28/09/2021 15h03 - Atualizado em 28/09/2021 15h03
[Vídeo] Com recursos federais, CAEEP ampliará atendimento a pessoas com deficiência em Arapiraca
Deputada Tereza Nelma destacou o trabalho que realiza em prol da inclusão social na inaguração do CAEEP em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Com recursos federais de R$ 1,6 milhão provindos de emenda parlamentar da deputada federal Tereza Nelma, o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEP) de Arapiraca vai ampliar o atendimento com um prédio novo e moderno, anexo à Associação Pestalozzi de Arapiraca.

A inauguração com as presenças da deputada, Tereza Nelma, da vereadora Teca Nelma, aconteceu nesta terça-feira (28), com a participação da secretária de Educação de Arapiraca Ivana Carla, da presidente da Pestalozzi Municipal, Susemilda Santiago, da coordenadora do CAEEP, Josete Miranda, de ex-presidentes da Pestalozzi e de equipe multiprofissional que atende crianças, adolescentes e adultos com deficiências, síndromes, autismo e encefalopatias.

O novo prédio tem uma estrutura moderna e dispõe de oito salas de aula, uma sala multidisciplinar, salas de professores e higienização, secretaria e banheiros. Todos os ambientes foram construídos com acessibilidade.

A deputada federal Tereza Nelma também ressaltou o trabalho do senador Rodrigo Cunha no empenho por recursos federais para melhorar e ampliar instituições como o CAEEP e Pestalozzi.

“Há 38 anos tenho uma vida dedicada à inclusão social e trabalho incansavelmente para garantir uma vida digna para quem precisa de amor e carinho com as limitações físicas e psíquicas, mas que terá a garantia de receber cuidados especiais e com amor, assim como todos nós merecemos”, declarou Tereza Nelma, que afirmou que faz política para transformar a sociedade.

As aulas do CAEEP vão começara no dia 4 de outubro e a parceria com a Secretaria Municipal de Educação vai garantir apoio à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a formação profissional de professores da região do Agreste.

Veja no vídeo abaixo, a matéria que o 7 Segundos fez na inauguração do CAEEP: