Em discurso em Teotônio Vilela, Arthur Lira define palanques para as eleições de 2022
Presidente da Câmara defendeu Governo Federal e criticou governadores

Durante a entrega de residências na cidade de Teotônio Vilela, na tarde desta terça-feira (28), em Alagoas, o deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), defendeu o Governo Federal e atacou decisões dos governadores.
O alagoano iniciou sua fala apontando os investimentos do residencial que abrigará 400 famílias. "O Governo Federal pagou 95% dessas casas".
Depois se voltou à população presente e abordou outros assuntos: "Vou fazer uma pergunta para vocês: quem comprou as vacinas que vieram para Alagoas? O Estado? Os prefeitos? Elas foram compradas pelo Governo Federal, por você, Vossa Excelência", apontou para o o presidente.
E continuou: "Não foi pelo Governo Estadual que faz propaganda, mas pelo Governo Federal que está pondo um fim a essa pandemia".
Depois falou sobre o valor dos combustíveis: "Ele precisa do apoio do Congresso para fazer as devidas reformas. E sabe quem faz o combustível ficar caro? São os impostos estaduais. São os governadores que têm que se sensibilizarem. O Congresso vai debater o projeto que trata do valor do ICMS para que ele não fica vulnerável ao aumento do Petróleo. Mas se a gente coloca um valor fixo, o Estado vai continuar recebendo, mas não vai ser mais que a gasolina vendida nas refinarias. Esse assunto tem incomodado muito o brasileiro. O Governo Federal já está abrindo mão dos seus impostos ".
Lira terminou o discurso, pedindo que o Senado também acelere as discussões das demais reformas. "No final do ano entregaremos um Brasil melhor".
Vale lembrar que no início do mês, os governadores, inclusive o de Alagoas, assinaram e divulgaram uma carta, informando que o preço da gasolina aumentou independente do valor do ICMS cobrado pelos Estados.
Últimas notícias

Jovem alagoano precisa de ajuda para realizar cirurgia urgente fora do estado

Sucesso em Alagoas, Rafael Brito, aprova o programa Vem que Dá Tempo para todo Brasil

Lagoa da Canoa celebra 63 anos de emancipação política com inaugurações, desfile cívico e shows musicais

Leonardo Dias defende Escola Tiradentes: “Não vamos permitir que destruam o que funciona na Educação”

Caminhada inusitada: robô humanoide e cão robótico viram atração na Ponta Verde

Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
