Política

Em discurso em Teotônio Vilela, Arthur Lira define palanques para as eleições de 2022

Presidente da Câmara defendeu Governo Federal e criticou governadores

Por 7Segundos 28/09/2021 16h04 - Atualizado em 28/09/2021 16h04
Em discurso em Teotônio Vilela, Arthur Lira define palanques para as eleições de 2022
Lira durante discurso em Teotônio Vilela - Foto: Reprodução

Durante a entrega de residências na cidade de Teotônio Vilela, na tarde desta terça-feira (28), em Alagoas, o deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), defendeu o Governo Federal e atacou decisões dos governadores.

O alagoano iniciou sua fala apontando os investimentos do residencial que abrigará 400 famílias. "O Governo Federal pagou 95% dessas casas".

Depois se voltou à população presente e abordou outros assuntos: "Vou fazer uma pergunta para vocês: quem comprou as vacinas que vieram para Alagoas? O Estado? Os prefeitos? Elas foram compradas pelo Governo Federal, por você, Vossa Excelência", apontou para o o presidente.

E continuou: "Não foi pelo Governo Estadual que faz propaganda, mas pelo Governo Federal que está pondo um fim a essa pandemia".

Depois falou sobre o valor dos combustíveis: "Ele precisa do apoio do Congresso para fazer as devidas reformas. E sabe quem faz o combustível ficar caro? São os impostos estaduais. São os governadores que têm que se sensibilizarem. O Congresso vai debater o projeto que trata do valor do ICMS para que ele não fica vulnerável ao aumento do Petróleo. Mas se a gente coloca um valor fixo, o Estado vai continuar recebendo, mas não vai ser mais que a gasolina vendida nas refinarias. Esse assunto tem incomodado muito o brasileiro. O Governo Federal já está abrindo mão dos seus impostos ".

Lira terminou o discurso, pedindo que o Senado também acelere as discussões das demais reformas. "No final do ano entregaremos um Brasil melhor".

Vale lembrar que no início do mês, os governadores, inclusive o de Alagoas, assinaram e divulgaram uma carta, informando que o preço da gasolina aumentou independente do valor do ICMS cobrado pelos Estados.