Arapiraca inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes
Até dia 29 de outubro, município quer atualizar caderneta de vacinação da população menor de 15 anos

A partir desta sexta-feira (1º), Arapiraca adere a Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como público-alvo crianças e adolescentes com 15 anos incompletos. Os imunizantes estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) do município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha tem como objetivo reduzir o número de oportunidades perdidas de vacinação e a atualização da Carderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.
A Campanha de Multivacinação, irá ofertar os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinas desde os recém-nascidos aos adolescentes com 14 anos, 11 meses e 29 dias, que não foram vacinados ou que estão com os esquemas de vacinação incompletos.
“É muito importante que consigamos vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes durante o período de campanha. Manter a caderneta de vacinação em dia é uma questão de saúde pública”, explicou a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy.
Como fazer
Para receber as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, os pais ou responsáveis devem levar a crianças ou adolescente à UBS de referência da localidade onde a família reside e apresentar o CPF e o Cartão Nacional de Saúde.
As crianças e adolescentes que estejam, no momento, apresentando sintomas compatíveis com Covid-19 - mesmo que a suspeita não tenha sido confirmada - devem adiar a vacinação até que os sintomas desapareça, com tempo mínimo de isolamento de 14 dias a partir do início dos sintomas.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
