Prefeitura de Penedo instala pontos de coleta de matérias recicláveis
A colocação dos denominados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ocorre em parceria com o Governo de Alagoas, com o lema “Penedo Limpa com Coleta Seletiva”.

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), iniciou a instalação dos pontos de coleta seletiva em diversas localidades da cidade.
A colocação dos denominados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ocorre em parceria com o Governo de Alagoas, com o lema “Penedo Limpa com Coleta Seletiva”.
A coleta seletiva já teve início e está sendo feita pelos coletores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Penedo tanto nos PEVs, quanto nas residências dos bairros que fazem parte dessa primeira etapa.
Os integrantes da Recicla Penedo já receberam kit fardamento e estão passando de casa em casa, informando sobre o trabalho e colando o adesivo na porta das residências e pontos comerciais das localidade Centro, Raimundinho, Rosário Estreito, Avenidas Getúlio Vargas, João Ramalho e Wanderley.
A afixação do adesivo é feita mediante autorização do proprietário que concorda em separar seu lixo e entregar material que pode ser reaproveitado para reciclagem, sendo esses vidro, plástico, papel ou metal.
De acordo com o Prefeito Ronaldo Lopes, é preciso que a população colabore com a associação, pois dessa forma estarão colaborando com a cidade de Penedo.
“Colaborar com a associação que trabalha com material reciclável, esse é o primeiro passo para colaborar com o pessoal que irá recolher os materiais recicláveis separados e assim ajudar a Recicla Penedo. Vamos juntos fazer esse bonito trabalho”, destacou Ronaldo Lopes.
O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gustavo Alencar, explicou que os pontos para a destinação de materiais recicláveis estarão disponíveis em todos os bairros devem ser usados apenas para descarte de materiais recicláveis.
“Uma ação de grande importância para o meio ambiente. Temos que conscientizar as pessoas sobre a necessidade desse trabalho e que também tem um papel importante para a questão social”, destacou Gustavo Alencar.
Click aqui para ter acesso as localidades em que estão sendo colocados os PEVs.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
