Prefeitura de Penedo instala pontos de coleta de matérias recicláveis
A colocação dos denominados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ocorre em parceria com o Governo de Alagoas, com o lema “Penedo Limpa com Coleta Seletiva”.

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), iniciou a instalação dos pontos de coleta seletiva em diversas localidades da cidade.
A colocação dos denominados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ocorre em parceria com o Governo de Alagoas, com o lema “Penedo Limpa com Coleta Seletiva”.
A coleta seletiva já teve início e está sendo feita pelos coletores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Penedo tanto nos PEVs, quanto nas residências dos bairros que fazem parte dessa primeira etapa.
Os integrantes da Recicla Penedo já receberam kit fardamento e estão passando de casa em casa, informando sobre o trabalho e colando o adesivo na porta das residências e pontos comerciais das localidade Centro, Raimundinho, Rosário Estreito, Avenidas Getúlio Vargas, João Ramalho e Wanderley.
A afixação do adesivo é feita mediante autorização do proprietário que concorda em separar seu lixo e entregar material que pode ser reaproveitado para reciclagem, sendo esses vidro, plástico, papel ou metal.
De acordo com o Prefeito Ronaldo Lopes, é preciso que a população colabore com a associação, pois dessa forma estarão colaborando com a cidade de Penedo.
“Colaborar com a associação que trabalha com material reciclável, esse é o primeiro passo para colaborar com o pessoal que irá recolher os materiais recicláveis separados e assim ajudar a Recicla Penedo. Vamos juntos fazer esse bonito trabalho”, destacou Ronaldo Lopes.
O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gustavo Alencar, explicou que os pontos para a destinação de materiais recicláveis estarão disponíveis em todos os bairros devem ser usados apenas para descarte de materiais recicláveis.
“Uma ação de grande importância para o meio ambiente. Temos que conscientizar as pessoas sobre a necessidade desse trabalho e que também tem um papel importante para a questão social”, destacou Gustavo Alencar.
Click aqui para ter acesso as localidades em que estão sendo colocados os PEVs.
Últimas notícias

Homem ameaça atear fogo na casa da namorada com ela dentro por não aceitar fim do namoro
Canil do 3° BPM aprende drogas durante abordagem a suspeitos no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Forte calor provoca temporal em Paulo Afonso, Sertão da Bahia

Crianças com deficiência seguem enfrentando obstáculos para acesso a tratamentos pelos planos de saúde

Pai de bebê sequestrada em Novo Lino lamenta desaparecimento da filha

Homens incendeiam ônibus no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
