Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo fecha por baixa procura por atendimento
Quem apresentar sintomatologia gripal pode procurar sua UBS de referência ou a UPA
A Unidade de Referência em Síndromes Gripais instalada em Penedo pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) encerrou o atendimento ao público devido a queda da procura pelos serviços.
Em todo o mês de setembro, o centro de triagem para pessoas com sintomas de Covid-19 atendeu 313 pessoas, número bem abaixo dos 3.516 atendimentos registrados em maio deste ano.

Em julho, os dados já apontavam queda acentuada, totalizando 1.799 atendimentos, caindo para menos de mil (988) em agosto e pouco mais de 300 em setembro, chegando ontem – último dia do mês – com apenas 11 pessoas indo até a Unidade de Referência em Síndromes Gripais.
Ainda em relação aos últimos 30 dias, o resultado consolidado dos 96 exames colhidos em Penedo no mesmo período resultou em apenas três casos positivos para Covid.
Com o encerramento das atividades do centro de triagem, quem apresentar sintomas da doença cuja pandemia ainda exige uso de máscara protetora e outras medidas preventivas deve se dirigir ao posto de saúde ou até a UPA nos finais de semana ou período noturno.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM PENEDO
A redução drástica é consequência direta do sucesso da campanha de imunização contra Covid. Até hoje, 40.391 pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Penedo.
A Secretaria Municipal de Saúde frisa que desse total, 36.996 têm 18 anos ou mais, número que corresponde a praticamente 87% da população adulta do município. Entre adolescentes, a SEMS administrou a primeira dose em 3.395 no grupo com idade entre 12 e 17 anos.
Vacinados com segunda dose em Penedo são 22.992, além das 28 doses de reforço aplicadas em idosos com idade igual ou maior do que 70 anos e pessoas com baixa imunidade biológica, observando ainda os seguintes critérios.
Assim, a campanha que salva vidas totaliza, até o final de setembro, 63.383 doses aplicadas em Penedo;
O Secretário de Saúde de Penedo, Guilherme Lopes, parabenizou a dedicação do pessoal que trabalhou no centro de triagem para Covid. O espaço aberto em junho de 2020 assegurou a assistência para a população penedense.
“Somos gratos por todos os avanços que conquistamos até aqui e continuaremos trabalhando para que nosso município siga desempenhando um papel de destaque. Cada vida salva nos traz uma sensação de dever cumprido e queremos continuar avançando”, declarou o gestor da SEMS em sua rede social.
Últimas notícias
Homem é indiciado por explorar financeiramente idosa de 82 anos em Estrela de Alagoas
Homem é socorrido após ser encontrado agonizando em terreno baldio de Arapiraca
Idoso é preso em Maceió por estuprar menina de seis anos e obrigá-la a assistir vídeos pornográficos
Jovem ex-reeducando é preso por tráfico de drogas no município de Delmiro Gouveia
Homem é preso quebrar casa do próprio pai com marreta e ameaçá-lo em Craíbas
Mãe é presa por tentar matar bebê de oito meses asfixiado em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
