Geral

[Vídeo] Em comemoração ao Dia do Idoso, vereadora promove momento de lazer para a terceira idade

Ação teve passeio pela cidade, pizza, música e muita diversão

Por 7Segundos com assessoria 02/10/2021 09h09 - Atualizado em 02/10/2021 09h09
[Vídeo] Em comemoração ao Dia do Idoso, vereadora promove momento de lazer  para a  terceira idade
Vereadora promove momento de lazer e diversão para idosos - Foto: Assessoria

Idosos que moram na comunidade conhecida como Maria do Nazaré, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, tiveram um momento diferente nesta quinta-feira (30). Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta sexta (01), a vereadora Fany Gabriella (MDB), mais conhecida como Dra. Fany, promoveu um momento de lazer e diversão.

No final da tarde os idosos fizeram um passeio de ônibus pelos principais pontos turísticos de Arapiraca como o Mercado do Artesanato, Parque Ceci Cunha, Lago da Perucaba e Planetário. 




"Eu cuido dessas pessoas há mais de 20 anos, mas meu contato sempre é como médica. Eles vão ao posto, e eu vou na casa deles realizar consultas quando necessário. Agora estamos vivendo um outro momento de promoção à saúde que é passeando, sorrindo, brincando ", afirmou a vereadora.

O percurso dentro do ônibus foi embalado com música, brincadeiras e diversão arrancando muitas gargalhadas da turma da terceira idade. Após o tour pela cidade, a parada final foi numa pizzaria.


O grupo de idosos foi recebido com muito carinho e música. Após saborear deliciosas pizzas, a turma mostrou que está com a saúde em dia e aproveitou para dançar e se divertir.

Faz tempo que eu não dançava e me divertia tanto. Além de cuidar da gente lá no posto de saúde, a Dra. Fany ainda faz isso pelos idosos. Ela é maravilhosa, agradeceu.


A vereadora afirma que essas ações sociais que ela desenvolve também promovem bem-estar físico e mental.

" Aqui a gente brinca, canta, dança e se diverte. Depois de um momento desse, eu tenho certeza que eles, eu e toda a minha equipe, voltamos mais felizes para nossas casas ", finalizou a vereadora.