Jornalista e psicopedagoga lançam que livro conta a história de Arapiraca para crianças
Davi Salsa e Fabiana Salsa narram o surgimento da cidade, a partir de uma temática infantil

Andrezinho é um menino inteligente, muito curioso, que ama a natureza e adora brincar com os animais. Em um passeio, montado em seu cavalo Estrela Radiosa, o garoto encontra duas araras falantes que o levam a uma viagem ao mundo da imaginação e muitas descobertas.
Este é o enredo do livro “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, escrito pelo jornalista e escritor Davi Salsa e pela psicopedagoga e arte-educadora Fabiana Salsa.
Eles narram, de forma lúdica, a história de Arapiraca por meio de personagens divertidos e criativos, estimulando a imaginação das crianças e, acima de tudo, incentivando o gosto pela leitura e pela escrita.
Com 28 páginas coloridas, em papel couchê, o livro tem como narrador principal o menino Andrezinho, numa alusão direta a Manoel André, o fundador de Arapiraca; uma árvore mágica (Arapiraca) e as araras falantes, Arari e Piracá, que vivem nessa grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.
As ilustrações e a diagramação do livro são do arquiteto e renomado designer gráfico e chargista José Adnael Silva, que também é natural de Arapiraca e reside em Maceió há mais de 26 anos.
A rima e a poesia nordestinas também estão presentes na obra literária, com a colaboração especial do escritor Cartuxo Cordelista. A impressão do livro ficará a cargo da Gráfica Oficial Graciliano Ramos.
Lançamento
Jornalista atuante há mais de duas décadas, Davi Salsa é natural de Arapiraca e também autor do livro “Uneal, 40 anos de lutas e conquistas”, lançado no ano de 2010 e que relata a história da primeira instituição pública de ensino superior da cidade.
Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal); bacharel em Letras pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e radialista pelo Núcleo de Cultura Avançada (NCA/Funesa), o jornalista Davi Salsa já trabalhou nas rádios Cultura AM e Novo Nordeste AM, na cidade de Arapiraca, além dos jornais Novo Nordeste e nas sucursais da Tribuna de Alagoas, Alagoas em Tempo, Gazeta de Alagoas, Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Prefeitura do Pilar e na Prefeitura de Arapiraca, onde atualmente exerce o cargo de coordenador-adjunto de Comunicação.
Davi Salsa trabalha como repórter da Sucursal da Tribuna Independente, na cidade de Arapiraca, desde o ano de 2007.
Fabiana Salsa é natural de Maceió e chegou em Arapiraca com apenas dois anos de idade. Pedagoga e psicopedagoga, Fabiana já trabalhou como arte-educadora nas bibliotecas digitais Arapiraquinhas e como monitora do projeto Mães Leitoras, Ensinando a Costurar a Leitura, desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.
O lançamento do livro, que conta com o apoio de empresas locais e das secretarias municipais de Educação e de Cultura de Arapiraca, ocorrerá no próximo mês de novembro, durante a realização da Feira Literária de Arapiraca (Fliara), como parte das comemorações dos 97 anos da emancipação política do município.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
