Dose de reforço contra Covid: Penedo vacina profissionais de saúde e reduz idade para idosos
Ampliação da campanha que salva vidas começa nesta segunda-feira, 04 de outubro

O dia 04 de outubro já é tradicionalmente marcante para a população penedense. No calendário católico, a data homenageia São Francisco de Assis, santo que dá nome ao rio descoberto por navegantes europeus em 04 de outubro de 1501.
Este ano, além da celebração religiosa e o registro dos 520 anos da expedição de Américo Vespúcio, a população de Penedo tem outro motivo para comemorar: a dose de reforço contra Covid-19 será ampliada para mais dois públicos.
A partir desta segunda-feira, 04, a campanha desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) atenderá toda a população idosa com idade acima de 60 anos e também os profissionais da área de saúde que trabalham em Penedo, a partir dos 18 anos de idade.
Para o idoso receber dose de reforço contra Covid, é preciso ter seis meses ou mais da data que tomou a segunda dose da vacina. O mesmo intervalo de tempo vale para os trabalhadores e trabalhadoras da área de saúde.
A ampliação do reforço da campanha de imunização acontece na central de vacinação instalada no ginásio de esportes da Escola Ernani Méro, no horário entre 8h e 16 horas.
O uso de máscara protetora continua sendo obrigatório, assim como a apresentação de documento oficial com foto e do respectivo cartão de vacinação.
A Secretaria de Saúde de Penedo ressalta que os profissionais da área poderão usar a declaração da empresa para qual trabalham, como substituta do cartão de vacina, desde que seja o mesmo documento apresentado no ato da primeira vacina.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
