Igaci celebra 62 anos de emancipação política e 53 anos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde
O prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, comemorou a emancipação política do município com a equipe de trabalho e à população

O município de Igaci, localizada no agreste alagoano, celebra nesta segunda-feira (4), 62 anos de emancipação política e 53 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde.
Uma celebração solene, no pátio da prefeitura municipal, reuniu o prefeito Petrúcio Barbosa, o vice-prefeito Alberes Cândido, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, além de integrantes da Guarda Patrimonial, Polícia Militar de Alagoas, com a participação da população igaciense, durante a execução dos hinos Nacional, Estadual e Municipal, respectivamente. Em seguida, uma queima de fogos de artifícios antecedeu a celebração da santa missa.
Ações municipais
Com um quadro estável da pandemia da Covid-19, o município mantém assistência aos alunos no retorno gradativo às aulas. Na agricultura o município deverá ter a maior safra de grãos dos últimos anos. Na assistência social, muitas famílias estão sendo atendidas pelos benefícios sociais. Entre tantas outras ações que estão sendo desenvolvidas desde a posse do prefeito Petrúcio Barbosa.

O secretário de Educação, Josenildo Gomes, em nome do prefeito Petrúcio Barbosa, anunciou a ordem de serviço que autoriza reforma e ampliação das escolas municipais de Igaci, além de divulgar também a construção de casas habitacionais para as famílias de baixa renda da cidade.
“O município de Igaci está de parabéns pela sua emancipação política, pelo aniversário da paróquia de Nossa Senhora da Saúde e pelo olhar comprometido da atual gestão, às políticas públicas voltadas para sua gente”, afirmou o secretário de Educação.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
