TAF do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas tem início nesta terça-feira (5)
Teste de Aptidão Física acontece de 5 a 8 de outubro e será realizado no município do Pilar
A partir desta terça-feira (05), os candidatos do concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) poderão colocar à prova cada momento dedicado à preparação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do certame. A etapa, que é eliminatória, será realizada até sexta-feira (08), no Complexo Esportivo Professor Edson Maia de Queiroz, situado na Rua Santa Rita, no município do Pilar.
De acordo com o edital que rege o concurso, o teste tem o intuito de avaliar a capacidade que os candidatos terão para suportar a prática de atividades relacionadas aos cargos escolhidos. Ao todo, são cinco tipos de provas, que possibilitam a análise da resistência abdominal e aeróbica, da força dos membros superiores, da velocidade dos aprovados, entre outros fatores.
Para realizar o teste, é preciso comparecer ao Complexo uma hora antes do horário estabelecido para início, com roupa apropriada para os exercícios. Além disso, os candidatos devem estar munidos do documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório) emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização do teste. A previsão é que o resultado provisório desta etapa do certame seja publicado no dia 20 de outubro.
Por conta da pandemia de Covid-19 e visando à proteção dos candidatos, bem como da equipe técnica responsável, será obrigatório o uso de máscara no local do teste e, também, durante o momento de execução das atividades, exceto para o caso da natação.
O certame, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas. No total, o processo seletivo recebeu mais de 19 mil inscritos, que estão concorrendo a 170 vagas, sendo 150 para soldado combatente e 20 para aspirante a oficial.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
