De helicóptero, bombeiros realizam buscas por idoso que saiu para pescar e está desaparecido em Penedo
Corpo de Bombeiros faz buscas com o uso de um helicóptero desde o domingo (3) e as buscas foram retomadas nesta terça-feira (5)
Edson Barbosa da Silva Brito, de 62 anos, saiu de casa para pescar, na última sexta-feira (1º) e está desaparecido no município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas. Com a ajuda de um helicóptero, o Corpo de Bombeiros faz buscas para encontrar o idoso na região, desde o domingo (3).
Nesta terça-feira (5), as buscas foram retomadas com o uso da aeronave, sobrevoando a região onde ele teria dito que iria para pescar. Cães farejadores também estão sendo utilizados para tentar encontrar pistas e o paradeiro do idoso.
Familiares de Edson Barbosa disseram que ele é conhecido como Didi e saiu da residência, no Assentamento Novo Horizonte, para ir pescar na Lagoa dos Pontes, localizada no Distrito de Pindorama, e está desaparecido.
A filha do idoso, Eline Alves Romão, procurou a imprensa local para informar sobre o desaparecimento do pai. Ela disse que ele saiu de casa na manhã de sexta-feira com uma enxada, uma vara de pesca e um facão para pescar na Lagoa dos Pontes e não voltou mais.
As buscas pelo idoso contam com o apoio de familiares, amigos e de bombeiros para tentar encontra-lo. A família ainda não divulgou imagens do idoso e afirmou que ele não tem problema mental e nunca havia desaparecido antes. Edson Barbosa da Silva Brito trabalhou na Codevasf, em Penedo, onde é bastante conhecido pela população penedense.