Penedo realiza mais de mil exames para diagnóstico de câncer de mama nos últimos três meses
Mamografias fazem parte dos procedimentos disponíveis diariamente no centro de diagnóstico mantido pela prefeitura

A oferta de mamografias faz parte da rotina diária de procedimentos disponíveis no Centro de Diagnóstico de Penedo, setor administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).
Somente nos últimos três meses, mais de mil exames (1.077) foram realizados no setor dotado de equipamentos modernos (raio-x, ultrassom, ecodopler e tomógrafo de última geração).
Referência para Penedo e região, o Centro de Diagnóstico Almir Nogueira Lopes tem capacidade, somente com mamografia para usuárias penedenses do Sistema Único de Saúde (SUS), de ofertas 60 exames por dia, 30 pela manhã e 30 à tarde.
Para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, o acesso ao procedimento é facilitado, bastando apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS.
Abaixo dessa faixa etária, é preciso que a paciente apresente o encaminhamento médico. O resultado da mamografia é entregue no próprio Centro de Diagnóstico em até cinco dias após a realização com exame, prazo reduzido para 24 horas quando se trata de urgência.
O Centro de Diagnóstico de Penedo atende ao público das 7h às 17h, sem intervalo, e está situado na Rua Matheus Ferreira, s/n, via pública onde funcionava a antiga Unidade de Emergência de Penedo.
Outubro Rosa
A programação da Secretaria de Saúde de Penedo sobre o Outubro Rosa, mês que prioriza ações de prevenção e combate ao câncer de mama, será anunciada pelo Secretário Guilherme Lopes ainda esta semana.
Últimas notícias
Homem causa confusão em restaurante de luxo ao flagrar a noiva com ex-namorado em Maceió

Mega-Sena: Quanto R$ 33 milhões rendem todo mês na poupança e no Tesouro

Empresário tentou justificar morte de gari em mensagens para a esposa

Festival na Padaria do Jomart reúne delícias fresquinhas e preços imperdíveis todas as sextas

Sobe para 17 o nº de mortos após bondinho descarrilar em Lisboa

Alexandre Ayres defende punição mais rigorosa para agressores sexuais e reforça cadastro de pedófilos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
