Política

Pavimentação asfáltica para trecho na zona rural é solicitada por Tarcizo Freire

Trecho vai ligar AL 101 ao povoado Taboquinha, em Arapiraca

Por 7segundos com assessoria 06/10/2021 06h06
Pavimentação asfáltica para trecho na zona rural é solicitada por Tarcizo Freire
Deputado Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), solicitou à Assembleia Legislativa de Alagoas através de indicação, a pavimentação asfáltica do trecho que liga a AL-101 ao Povoado Taboquinha na cidade de Arapiraca.

Segundo o deputado, o pedido pretende suprir uma necessidade urgente de cerca de 500 famílias daquela região, que tem como base a agricultura familiar. “A má conservação da estrada oferece perigo a quem necessita transitar por ela, e ainda prejudica o escoamento da produção das famílias que sobrevivem exclusivamente da agricultura”, afirma.

O parlamentar solicitou ao Governador de Alagoas, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e ao Presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/AL), para que seja realizada a pavimentação asfáltica em um dos principais acessos ao povoado Taboquinha, localizado nas imediações da rodovia AL-101.

Tarcizo Freire ainda destaca que a pavimentação asfáltica do citado trecho beneficiará a população da região assim como desenvolverá melhor a economia.