Gestores hospitalares, Prefeitura de Arapiraca e Governo do Estado se reúnem para debater qualidade dos serviços prestados
Participaram do encontro o secretário estadual Alexandre Ayres, a secretária municipal Luciana Fonseca e gestores do Hospital Regional, UE e Chama
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e de hospitais de Arapiraca participaram, nesta terça-feira (5), de um encontro muito importante em Maceió para debater a qualidade dos serviços prestados via Sistema Único de Saúde (SUS).
A Secretária de Saúde de Arapiraca, Luciana Fonseca, esteve presente na reunião, que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. Representando o prefeito Luciano Barbosa, a gestora da Saúde Municipal esteve acompanhada da superintendente Municipal de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria, enfermeira Sônia Mércia.
Durante encontro realizado na última semana, Luciana Fonseca levou algumas demandas dos hospitais de Arapiraca para serem avaliadas junto ao Governo do Estado. Ficou acertado, na ocasião, que a representante arapiraquense realizasse a articulação junto aos serviços hospitalares para o encontro desta terça-feira (5).
Além dos técnicos da Prefeitura de Arapiraca, também estiveram presentes no encontro os representantes dos serviços hospitalares: diretora do Hospital de Emergência de Arapiraca, Bárbara Albuquerque, acompanhada dos técnicos Paulo Roberto Pereira da Silva e Vanderly Rezende de Oliveira; o provedor do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Geraldo Magela Pirauá, acompanhado do diretor médico Ulisses Pereira e da técnica Maria Helena; e a administradora do Hospital Chama, Sônia Magalhães, acompanhada da diretora técnica Janaína Silvestre e do técnico jurídico José Rogério Carvalho Oliveira.
O encontro teve como principal objetivo discutir as demandas enfrentadas pelos hospitais da cidade que atendem pelo SUS. O Município ficou responsável por consolidar todas as informações, encaminhá-las durante uma nova reunião, marcada para esta sexta-feira (9).
Para a secretária Luciana Fonseca, juntar os serviços hospitalares com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população é muito importante para o desenvolvimento da Saúde Pública de toda a II Macrorregião.
“Arapiraca é a cidade polo em saúde pública de toda a II Macro. Nossos hospitais são responsáveis pelo atendimento de outros 45 municípios e a articulação entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado e gestões hospitalares é fundamental para garantir uma boa prestação de serviço para os mais de 1 milhão de habitantes do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco”, disse Luciana Fonseca, que é médica infectologista.
Últimas notícias
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Carro faz retorno proibido e colide com viatura da Polícia Militar em Rio Largo
Prefeitura de Maceió instala lixeiras subterrâneas no conjunto Graciliano Ramos
Casal é preso em flagrante por estupro contra a filha de 2 anos em Tanque D'Arca
Filha faz apelo para mãe que sofreu princípio de infarto fazer angioplastia em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
