Grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e homicídios são desarticulados durante operação em Arapiraca
Além dos cumprimentos dos mandados, foram confeccionados dois flagrantes por tráfico de drogas
Uma operação integrada da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), deflagrada na manhã desta quarta-feira (06), cumpre 21 mandados de busca e 14 de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.
Os mandados foram expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam na região do Agreste do estado. Durante as investigações foi constatado um considerável aumento nas ações de tráfico de drogas e de homicídios, o que desencadeou a operação realizada hoje. Nas buscas, 10 pessoas foram presas até o momento, um veículo foi apreendido, além de uma quantidade de drogas que ainda não foi pesada.
De acordo com o delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de Arapiraca ( 4ª DRP), além dos cumprimentos dos mandados foram confeccionados dois flagrantes por tráfico de drogas.
Pela Polícia Civil participaram agentes da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ-3), da 4° Delegacia Regional de Arapiraca, do 52º, 53º, 54º, 55º Distrito Policial (DP), da Asfixia, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), das delegacias Regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, da Delegacia de Narcóticos de Arapiraca e do Grupamento Aéreo da SSP/AL
Na ação também foram empregadas equipes da Polícia Militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e do 3° Batalhão da Polícia Militar (3°BPM).
Após a operação, as Polícias Civil e Militar ocuparam, de forma preventiva, o bairro Manoel Teles, para garantir mais segurança aos moradores da região.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. A operação segue em andamento e novas prisões podem ser realizadas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
