Palmeira dos Índios inicia vacinação da 3ª dose contra a covid-19
Reforço na vacinação vem junto com a boa noticia da chegada de um novo hospital na cidade.
A cidade de Palmeira dos Índios começou a vacinar a população com a dose de reforço contra a covid-19. Idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e pessoas com imunodeficiência estão sendo os primeiros vacinados. Todas as faixas etárias já foram totalmente vacinadas com a primeira e segunda dose.
O reforço na proteção da população com o inicio da vacinação da terceira dose se dá através da secretária de saúde do municipio seguindo os protocolos estaduais e nacionais. Sempre buscando incentivar e alertar a população para que não deixe de tomar a vacina.
Para o secretário de saúde, Marcos Rêgo, é preciso reforçar esse alerta para que a população se vacine: “Vacina salva vidas! Se vacine. Nós estamos sempre na busca ativa para que a população se vacine porque ela ajuda muito na proteção das pessoas.”
A vacinação da terceira dose para os idosos com 60 anos ou mais só será possível para as pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses. Para os imunodeficientes, ou seja, aqueles que fazem quimioterapia ou hemodiálise, a vacinação pode ser disponibilizada para aqueles com idade a partir de 18 anos. Para todos os casos, a vacina a ser tomada precisa ser diferente da primeira e segunda.
A vacinação da 3ª dose acontece ao mesmo tempo em que a cidade recebe uma boa noticia que reforça a saúde do município como um todo. O governador Renan Filho assina hoje a ordem de serviço para a construção do hospital regional do médio sertão. A noticia foi recebida com alegria pelo secretário de Saúde e o prefeito da cidade, Júlio Cezar
“Esse é um momento histórico para a saúde do município. Com esse hospital serão mais de 100 leitos. Imagine quantas pessoas a gente poderia ter salvo na pandemia com esse número de leitos. O propósito desse hospital é ser referência. Isso vai permitir q a nossa população seja atendida na sua localidade e também a população das cidades ao redor. É uma possibilidade de dar um atendimento melhor. Viva ao SUS.” Disse o secretário Marcos Rêgo ao 7 segundos.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
