Interior

Após perder casa por inadimplência, homens são flagrados depenando imóvel

Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para o Cisp de Girau do Ponciano

Por 7segundos 07/10/2021 11h11 - Atualizado em 07/10/2021 13h01
Após perder casa por inadimplência, homens são flagrados depenando imóvel
Suspeitos são presos depenando casa em Girau do Ponciano - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A Polícia Militar flagrou, na manhã desta quinta-feira (07), quatro homens depenando uma residência no município de Girau do Ponciano. Eles estavam arrancando portas, janelas, telhado e outros elementos do imóvel, localizado no residencial Colinas do Arizona, que pertencia a um deles e que foi retomado pela Caixa devido inadimplência.

De acordo com a polícia, foi a própria Caixa que acionou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para denunciar o caso.

Não está definido se os acusados irão ficar presos ou se serão liberados. De acordo com a assessoria do 3º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência ainda está em andamento.

Segundo informações, os acusados podem responder por crimes de dano, ao danificar imóvel deliberadamente com o intuito de provocar prejuízo alheio; e ainda de furto qualificado, por ter retirado portas e outros objetos próprios da residência com o rompimento de obstáculo. Além de responder criminalmente - que pode levar a uma contenção de prisão - eles também podem ser responsabilizados na esfera cível.