Infraestrutura

Renan Filho assina ordem de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Minador do Negrão

Cinquenta municípios já são atendidos pelo programa de pavimentação e de melhoria e construção de espaços públicos de Alagoas

Por 7Segundos 07/10/2021 19h07 - Atualizado em 07/10/2021 19h07
Renan Filho assina ordem de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Minador do Negrão
Minha Cidade Linda é voltado para todas as cidades alagoanas com até 50 mil habitantes - Foto: Ascom Setrand

Na tarde desta quinta-feira (07), o governador Renan Filho autorizou o início das obras do Minha Cidade Linda em Minador do Negrão. Cinquenta municípios já são atendidos pelo programa de pavimentação e de melhoria e construção de espaços públicos de Alagoas, que vai investir aproximadamente R$ 400 milhões e gerar cerca de cinco mil empregos, até o final de 2022.

“Estou muito feliz em estar aqui em Minador do Negrão, e ver a satisfação no rosto das pessoas e confiança nos trabalhos que o governo faz aqui no município. E hoje assino a ordem de serviço do programa Minha Cidade Linda, que só aqui em Minador terá um investimento de 3 milhões de reais para pavimentar praticamente todas as ruas da cidade”, diz o governador

Para Renan Filho, o Minha Cidade Linda, lançado em janeiro, é a demonstração de um programa bem estruturado e que serve de exemplo para o Brasil. “O programa tem obtido excelentes resultados, e não será diferente aqui em Minador do Negrão”, reforça.

Com a chegada do programa na cidade, serão pavimentadas inicialmente 21 ruas. “O Minha Cidade Linda representa uma felicidade e vai trazer uma cara nova para Minador, que ficou muitos anos na mesmice. Agora, estamos no caminho do crescimento e vamos levar nosso município ao teto”, disse o prefeito Josias Aprigio.

O Programa Minha Cidade Linda tem o objetivo de transformar os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas com até 50 mil habitantes, e melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras em vias urbanas, como a implantação de calçamento, instalação de academias ao ar livre e de parques infantis. As obras contemplam, ainda, a pintura das fachadas das moradias.