[Vídeo] Ex-prefeito é acusado de desviar cerca de R$ 6 milhões em licitações fraudulentas
Operação investiga esquema criminoso no aterro sanitário em Olho Dágua das Flores
Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (8) tem como objetivo desarticular o esquema fraudulento que foi praticado no aterro sanitário de Olho d’Água das Flores , no Sertão alagoano e que também recebe os resíduos sólidos de mais 17 cidades sertanejas, durante a gestão do então prefeito Carlos André Paes Barretos dos Anjos.
O ilícito teria proporcionado o enriquecimento ilícito do ex-prefeito e prejuízo aos cofres públicos no valor de R$ 6 milhões em razão da possível prática de fraudes à licitação, peculato e lavagem de capitais.
Seis mandados expedidos
Na operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, dois em Olho d’Àgua das Flores, sendo um deles na residência do ex-prefeito, e outros quatro nos bairros da Ponta Verde e Benedito Bentes, em Maceió.
Foram apreendidos alguns bens visando um futuro ressarcimento ao erário e material para fins do complemento da investigação.

Apuração continua
O operação denominada Landfill é realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) e pela Promotoria de Justiça de Olho d’Água das Flores e a 2ª Promotoria de Santana do Ipanema.
De acordo com o Ministério Público, as investigações seguirão para a análise das provas recolhidas e para a busca de novos suspeitos e informações.

Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
