Política

Prefeitura de Arapiraca emite nota repudiando comportamento de deputado estadual

Foi destacado durante o texto que atos de violência, machismo, desrespeito e intimidação não serão aceitos

Por 7Segundos 08/10/2021 21h09 - Atualizado em 08/10/2021 21h09
Prefeitura de Arapiraca emite nota repudiando comportamento de deputado estadual
Prefeitura de Arapiraca - Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Arapiraca emitiu uma nota, na noite desta sexta-feira (8), repudiando o comportamento do deputado estadual Tarcizo Freire contra as servidores públicas Lidiane dos Santos e Rosa Lira durante uma audiência pública realizada na  Câmara Municipal na manhã deste mesmo dia.

Na publicação, foi informado que medidas jurídicas estão sendo tomadas para que a integridade das servidoras seja preservada e que a conduta do parlamentar seja punida.

Também foi destacado durante o texto que atos de violência, machismo, desrespeito e intimidação não serão aceitos.

Leia a nota completa na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Arapiraca vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento desrespeitoso, violento e incabível do deputado estadual Tarcizo Freire contra as servidoras públicas Lidiane dos Santos e Rosa Lira, em audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira, 8, na Câmara Municipal de Arapiraca.

Todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas no sentido de que a integridade das servidoras seja preservada e que a conduta do parlamentar seja punida com os rigores da lei.

Destacamos que o respeito ao servidor público, e sobretudo às servidoras, é uma prática da gestão municipal, que possui em seu quadro 6.530 mulheres trabalhando pelo bem da coletividade.

Nenhum ato de violência, machismo, de desrespeito e de intimidação, serão aceitos. Muito menos agressões de caráter misógino.

Portanto, nossa mais irrestrita solidariedade a essas mulheres, mães, servidoras e cidadãs que dedicam suas vidas ao bem estar de nossa comunidade.

Nosso total repúdio ao indivíduo de atitude incompatível com a civilidade e com o cargo de representação parlamentar que ocupa.