[Vídeo] Expo Bacia Leiteira realizada em Batalha aquece o setor agropecuário em AL
Após uma pausa em 2020 devido à pandemia de covid-19, exposição retorna em 2021 com uma programação vasta e especial
A 38° edição da Expo Bacia Leiteira chega ao seu último dia superando as expectativas. Considerada uma das mais importantes exposições agropecuárias do nordeste, o evento, que teve início no dia 6 de outubro e prossegue até este sábado (09), retornou em 2021 com uma programação rica e variada, contemplando todo a cadeia produtiva do leite, do grande ao pequeno produtor rural, com palestras, cursos, oficinas, shopping de animais, feira de negócios e tecnologia, exposição de máquinas e implementos agrícolas, isso sem contar com a exposição dos melhores exemplares de animais voltados para a pecuária leiteira, além do torneio leiteiro para a agricultura familiar com premiação de 40 mil reais.
São 460 animais em exposição, sendo que desse total, 80% representam a agricultura familiar, que aos poucos vai tendo acesso ao melhoramento genético através do acesso a cursos de inseminação artificial promovidos no próprio Parque de Exposições Mair Amaral, o que permite a disseminação da técnica de inseminação pelas associações de pequenos produtores rurais espalhadas pela região.
A exposição está sendo prestigiada pelo público em geral e também por técnicos e especialistas do setor agropecuário alagoano, além de políticos, gestores e representantes de entidades que trabalham para o fortalecimento da pecuária e da agricultura alagoana.
Alagoas é um do estados mais respeitados em relação à genética bovina não somente no nordeste, mas em todo o Brasil, e a exposição é uma oportunidade de mostrar o resultado de todo um trabalho voltado com a finalidade de melhorar a qualidade do gado e do leite produzido no sertão alagoano, afirmam os organizadores.
Neste sábado, o governador Renan Filho também confirmou presença na exposição. A partir das 10 horas, ele lança, em Batalha, o programa de Melhoramento Genético Mais Bovinos Alagoas e o programa Mais Leite Alagoas. Na ocasião, Renan Filho também vai anunciar medidas para o equilíbrio do preço do leite, além da construção de 6.457 cisternas.
Ainda no município, o governador e o secretário da Educação, Rafael Brito, assinam convênio com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) para a construção do campus Batalha. Eles também assinam as ordens de serviço para a construção de creches nos municípios de Batalha e Jacaré dos Homens, por meio do programa Creches CRIA, que vai universalizar o acesso a todas as crianças de 0 a 3 anos de idade no estado.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar assume comando do PL em Alagoas e recebe apoio de Leonardo Dias
Por unanimidade, ALE aprova Fundo de Fomento para fortalecer artesanato alagoano
Coruripe recebe coleta externa de sangue promovida pelo Hemoal nesta quinta-feira
Mãe com três filhos pede ajuda após enfrentar dificuldades em Arapiraca
Tradicional escola de Maceió anuncia encerramento das atividades após ordem de despejo
Prefeito JHC garante gratuidade nos ônibus para pessoas a partir de 65 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
