Arapiraca

Operação Lei Seca realiza mais de 80 abordagens em Arapiraca

A operação Lei Seca teve início na noite da sexta-feira (08) e durou até a madrugada deste sábado (09

Por 7segundos 09/10/2021 15h03
Operação Lei Seca realiza mais de 80 abordagens em Arapiraca
Operação Lei Seca realizada em Arapiraca - Foto: Cortesia

A operação Lei Seca teve início na noite da sexta-feira (08) e durou até a madrugada deste sábado (09). As ações foram concentradas na Rua Acindino de Oliveira Nunes, Bairro Capiatã e contou com a presença do efetivo da Operação Lei Seca, com reforço de policiais militares do 3° BPM de Arapiraca e agentes da SMTT também de Arapiraca.

A operação resultou, durante as abordagens aos condutores, em dez situações de alcoolemia (presença de álcool no sangue), entre prisões, testes positivos e recusas ao uso do etilômetro.

Operação Lei Seca. Foto: cortesia

Duas pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante. Cinco pessoas se recusaram a soprar o etilômetro sem apresentarem sinais de embriaguez e ainda houve três testes positivos com uso do etilômetro sem prisão devido ao resultado registrado ser abaixo de 0,34 mg/L.

Também houve o registro de 48 autos de Infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito, dentre as quais, conduzir veículo sem habilitação, permitir a posse de veículo à pessoa sem CNH, conduzir veículo sem licenciamento, conduzir veículo com característica alterada, transpor bloqueio e transportar criança sem o uso do dispositivo de segurança.

Abordagens durante Operação Lei Seca. Foto: cortesia

A operação foi encerrada com a remoção de 7 veículos, 8 CNH's recolhidas, 2 documentos de licenciamento (CRL's) recolhidos, resultando num total de 87 Abordagens com a realização de 108 testes de alcoolemia.

Durante as abordagens, todos o envolvidos tomaram as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde pública, no sentido de garantir uma maior proteção aos servidores envolvidos na ação e à população.