Deputado Tarcizo Freire propõe Dia Estadual do Protetor de Animais
A matéria sugere que a data seja comemorada no dia 17 de janeiro
Um projeto de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), propõe a criação do Dia Estadual do Protetor de Animais em Alagoas. A matéria sugere que a data seja comemorada no dia 17 de janeiro, dia de Santo Antão, considerado protetor dos animais domésticos.
O deputado ressalta que os protetores realizam um serviço indispensável à manutenção da saúde pública, suprindo uma função essencial que hoje, o estado não consegue atender a demanda devido ao baixo investimento.
Freire diz ainda, que os defensores desempenham gratuitamente e extensivamente funções em prol da proteção desses animais e, que muitas vezes doam mais do que seu tempo e seus recursos nestas tarefas.
“São os protetores, individualmente, em grupos ou em entidades, que se sensibilizam com a situação dos animais abandonados ou vítimas da violência. Pessoas que minimizam o sofrimento vivido por eles, resgatando, cuidando e ajudando a encontrar um lar. E ainda promovem castrações solidárias e vacinações gratuitas”, disse.
No documento, Tarcizo destaca que o objetivo do projeto de lei é reconhecer o esforço do protetor de animais, a sua ação humanitária e conscientizar de que o trabalho desenvolvido por ele é de extrema importância e que, sem ele provavelmente teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária.
O deputado esclareceu que alguns estados brasileiros já celebram o dia 17 de janeiro, como o Dia dos Protetores de Animais, uma forma de homenagear os protetores pelo devido reconhecimento desses heróis.
O PL 705/2021, sendo aprovado, a data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos de Alagoas, como Dia Estadual do Protetor dos Animais.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
