Deputado Tarcizo Freire propõe Dia Estadual do Protetor de Animais
A matéria sugere que a data seja comemorada no dia 17 de janeiro
Um projeto de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), propõe a criação do Dia Estadual do Protetor de Animais em Alagoas. A matéria sugere que a data seja comemorada no dia 17 de janeiro, dia de Santo Antão, considerado protetor dos animais domésticos.
O deputado ressalta que os protetores realizam um serviço indispensável à manutenção da saúde pública, suprindo uma função essencial que hoje, o estado não consegue atender a demanda devido ao baixo investimento.
Freire diz ainda, que os defensores desempenham gratuitamente e extensivamente funções em prol da proteção desses animais e, que muitas vezes doam mais do que seu tempo e seus recursos nestas tarefas.
“São os protetores, individualmente, em grupos ou em entidades, que se sensibilizam com a situação dos animais abandonados ou vítimas da violência. Pessoas que minimizam o sofrimento vivido por eles, resgatando, cuidando e ajudando a encontrar um lar. E ainda promovem castrações solidárias e vacinações gratuitas”, disse.
No documento, Tarcizo destaca que o objetivo do projeto de lei é reconhecer o esforço do protetor de animais, a sua ação humanitária e conscientizar de que o trabalho desenvolvido por ele é de extrema importância e que, sem ele provavelmente teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária.
O deputado esclareceu que alguns estados brasileiros já celebram o dia 17 de janeiro, como o Dia dos Protetores de Animais, uma forma de homenagear os protetores pelo devido reconhecimento desses heróis.
O PL 705/2021, sendo aprovado, a data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos de Alagoas, como Dia Estadual do Protetor dos Animais.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
