Corte de energia na sede do Conselho Tutelar de Arapiraca foi feito mesmo sem débitos da prefeitura
A suspensão fez com que os conselheiros interrompessem o atendimento no local

A sede do Conselho Tutelar da Região I em Arapiraca ficou sem energia elétrica nessa quarta-feira (13), após o corte irregular feito pela Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia em Alagoas.
Segundo relato de conselheiros tutelares em grupos de whatsapp, por volta das 13h a energia do imóvel, localizado na Avenida Pedro Leão, bairro Baixão, caiu. Como demorou muito para voltar, os funcionários do local foram na rua e perceberam que as casas vizinhas estavam com energia, foi então que perceberam o corte, que não teve aviso prévio.
Após o ocorrido, o Conselho Tutelar da Região I emitiu um comunicado informando sobre a suspensão das atividades no local.
"Devido ao corte de energia da nossa sede, não iremos funcionar até que seja restabelecida a ligação. Qualquer urgência estaremos atendendo através do plantão: 99838.7732", diz o comunicado.
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o Portal 7Segundos foi informado de não haver motivos para o corte da energia, já que todas as faturas estão pagas. Ainda segundo o órgão, assim que soube do ocorrido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entrou em contato com a Diretoria de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, que na manhã desta quinta-feira (14), mandou uma equipe técnica ao local para restabelecer a energia do prédio.
Em resposta ao 7Segundos, a prefeitura ratificou o compromisso com os Conselhos Tutelares de Arapiraca. Confira:
A energia elétrica do Conselho Tutelar Região I foi restabelecida na manhã desta quinta-feira (14), após a Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia em Alagoas, constatar que o corte realizado na quarta-feira (13) foi irregular.
Assim que foi notificada sobre o corte, a secretária de Desenvolvimento Social Fabrícia Galindo entrou em contato com o diretor de relacionamento da Equatorial em Arapiraca, Victor Hugo, e encaminhando todos os comprovantes de pagamento e solicitando urgência no restabelecimento da energia.
"Os Conselhos Tutelares de Arapiraca são órgãos indispensáveis para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Quando soubemos do corte de energia, buscamos a imediata solução para evitar prejuízos no trabalho dos conselheiros locais", informou a gestora, reforçando o compromisso com os dois órgãos municipais, que, apesar de serem autônomos, são mantidos pelo Município.
Além do pagamento do aluguel, água e luz dos prédios onde funcionam os Conselhos Tutelares, a Prefeitura de Arapiraca tem garantido aos dois órgãos o abastecimento dos automóveis, salários em dia dos colaboradores e o repasse mensal de recursos para manutenção das atividades.
O Portal 7Segundos também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas, que informou, em nota, estar apurando o que aconteceu. Confira o texto, na íntegra:
Com relação à suspensão do fornecimento de energia elétrica do Conselho no Conselho Tutelar I, localizado no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que está apurando a ocorrência que levou a interrupção do serviço e ressalta que uma equipe técnica já esteve no local no início da manhã desta quinta-feira (14) e efetuou a religação da unidade consumidora.
Últimas notícias

Alagoas bate recorde de prisões de agressores em combate à violência doméstica

Final do Hack Massa premia três ideias para a prevenção ao câncer em Maceió

Moradores da parte alta de Maceió serão atendidos pela unidade móvel do Cadastro Único

Governo de Alagoas entrega 78ª Creche Cria em Feliz Deserto

Carro capota após condutor perder controle direcional em Poço das Trincheiras

Uma das vítimas de acidente na BR-316, em Palmeira, é irmã de policiais militares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
