Novo bispo de Penedo: Clero Diocesano se reuniu na cúria para saudar e dar as boas-vindas
Ainda estava planejado para o dia de hoje um encontro entre o bispo com vereadores e demais autoridades no Theatro 7 de Setembro
Na tarde desta quinta-feira (14) aconteceu o primeiro ato oficial do novo bispo de Penedo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos. O evento ocorreu no salão principal da Cúria Diocesana, local onde todo o clero da Diocese de Nossa Senhora das Vitórias do Santo Rosário esteve reunido para dar as boas-vindas ao religioso.
Durante o encontro, Dom Valdemir falou um pouco sobre sua trajetória e da satisfação que sente em governar uma diocese tão importante, sucedendo o bispo Dom Valério Breda, que faleceu em 16 de junho do ano passado deixando um importante legado.
Além disso, o religioso também explicou ao clero o porquê da escolha do lema episcopal “Pasce oves meas” (Apascenta as minhas ovelhas) e fez um chamamento para que todos juntos possam aproximar mais ainda a igreja do povo para que as famílias passem a viver seguindo os ensinamentos de Cristo e em uma sociedade cada vez mais igualitária.
Ainda estava planejado para o dia de hoje um encontro entre o bispo com vereadores e demais autoridades no Theatro 7 de Setembro. Amanhã (15), o bispo participará, a partir do meio-dia, de um almoço com a presença de bispos de diversas Dioceses, na Residência Episcopal. A tarde, a partir das 15h30, Dom Valdemir sairá em carro aberto em direção a Catedral.
Encerrando os dois dias de programação, será realizada, às 17 horas, a Missa Solene de Posse, na Catedral Diocesana, onde os fiéis poderão acompanhar um dos momentos mais especiais para a Igreja Católica. Toda a transmissão acontecerá através do YouTube: Diocese de Penedo Oficial.
Últimas notícias
Julgamento de acusado de executar vereador Luiz Ferreira é suspenso
Tecnologia que acelera pagamentos e transforma negócios no Brasil
Educação convoca mais 287 aprovados no PSS, em vários cargos, para atuação na rede municipal
Pai de Ruan Wilson, adolescente morto atropelado, cobra imagens de câmeras de segurança
'Emprego não se cria no palanque', afirma Renato Filho ao defender política permanente de geração de renda
Câmeras flagram suspeito por estupro seguido de morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
