Economia

[Vídeo] Ornamentos de flores artificiais produzidos em Arapiraca alcançam mercado internacional

Araflores é uma das mais populares empresas que atuam no Dia de Finados em Arapiraca

Por 7Segundos 17/10/2021 08h08
[Vídeo] Ornamentos de flores artificiais produzidos em Arapiraca alcançam mercado internacional
Produção de flores para o dia de Finados e exportação para países da América do Sul e Europa - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

A produção de flores para o dia de Finados, em 2 de novembro, começou em janeiro deste ano no salão da casa do empresário e florista Jailton Silva, de 31 anos, no bairro Nilo Coelho, em Arapiraca. São flores em E.V.A e de tecidos com formatos e cores diversificados.

Há 17 anos, ele descobriu o talento de produzir flores em arranjos e vendê-las, especialmente, na data comemorativa às pessoas falecidas. Jailton Silva e a equipe da empresa Araflores montam um estande em frente ao Cemitério Municipal João Paulo II, no bairro Baixa Grande, para vender os 450 modelos de flores e arranjos produzidos no salão da casa.


Ele também mantém uma loja na Praça Margarida Gonçalves, a Praça do Artesanato, no Parque Ceci Cunha. Mas, a expansão da empresa aconteceu mesmo numa parceria com outra empresa do Paraná e com a venda de flores que exportada para países da América do Sul e países da Europa.

“Aprendi a técnica e fui me especializando e para aprender mais decidi ensinar com aulas pelo Facebook e tenho uma página no Instagram para mostrar toda a nossa produção, que acontece de janeiro a janeiro”, ressaltou Jailton Silva.

Diversidade


A diversidade de flores e cores ressaltam ainda mais a beleza do trabalho artesanal feito à mão e com a ajuda de frisadores de alumínio, que dão forma aos modelos fabricados pela Araflores. Assim como os modelos, os preços dos arranjos variam de R$ 10,00 a R$ 100,00. Os modelos e as cores ficam à escola dos clientes. Para conhecer mais, visite o perfil no Instagram: @araflores91