[Vídeo] Ornamentos de flores artificiais produzidos em Arapiraca alcançam mercado internacional
Araflores é uma das mais populares empresas que atuam no Dia de Finados em Arapiraca
![[Vídeo] Ornamentos de flores artificiais produzidos em Arapiraca alcançam mercado internacional](https://img.7segundos.com.br/rwpL1gU4_pssIB9btgBxxseg_IM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9513092b-cd32-4b35-a4f3-acf8084d5799.jpg)
A produção de flores para o dia de Finados, em 2 de novembro, começou em janeiro deste ano no salão da casa do empresário e florista Jailton Silva, de 31 anos, no bairro Nilo Coelho, em Arapiraca. São flores em E.V.A e de tecidos com formatos e cores diversificados.
Há 17 anos, ele descobriu o talento de produzir flores em arranjos e vendê-las, especialmente, na data comemorativa às pessoas falecidas. Jailton Silva e a equipe da empresa Araflores montam um estande em frente ao Cemitério Municipal João Paulo II, no bairro Baixa Grande, para vender os 450 modelos de flores e arranjos produzidos no salão da casa.
Ele também mantém uma loja na Praça Margarida Gonçalves, a Praça do Artesanato, no Parque Ceci Cunha. Mas, a expansão da empresa aconteceu mesmo numa parceria com outra empresa do Paraná e com a venda de flores que exportada para países da América do Sul e países da Europa.
“Aprendi a técnica e fui me especializando e para aprender mais decidi ensinar com aulas pelo Facebook e tenho uma página no Instagram para mostrar toda a nossa produção, que acontece de janeiro a janeiro”, ressaltou Jailton Silva.
Diversidade
A diversidade de flores e cores ressaltam ainda mais a beleza do trabalho artesanal feito à mão e com a ajuda de frisadores de alumínio, que dão forma aos modelos fabricados pela Araflores. Assim como os modelos, os preços dos arranjos variam de R$ 10,00 a R$ 100,00. Os modelos e as cores ficam à escola dos clientes. Para conhecer mais, visite o perfil no Instagram: @araflores91
Últimas notícias

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
