Cultura

[Vídeo] Raízes de Arapiraca leva história personagens históricos de Arapiraca aos cinemas

O projeto começou com uma exposição da Casa da Cultura de Arapiraca e ganhou as telonas do cinema em homenagem aos 97 anos de terra de Manoel André

Por 7Segundos 18/10/2021 17h05 - Atualizado em 18/10/2021 17h05
[Vídeo] Raízes de Arapiraca leva história personagens históricos de Arapiraca aos cinemas
Ricardo Nezinho lança documentários Raízes de Arapiraca no Cinesystem Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O terceiro domingo de outubro (17) foi de nostalgia e histórias marcantes dos personagens do documentário do projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho.

Ele e a esposa Suely Lins recepcionaram os convidados no Cinesystem Arapiraca, no shopping da cidade, para prestigiarem as histórias de 15 protagonistas, que marcaram suas vidas na terra de Manoel André, justamente em seus 97 anos de fundação, de emancipação política, em 30 de outubro.

Mas, até lá, os documentários do projeto Raízes de Arapiraca vão difundir os patriarcas e as matriarcas das famílias arapiraquenses, que se instalaram por aqui desde a década de 1950 até os dias de hoje.


Desde 2018, quando idealizou o projeto, Ricardo Nezinho o divulga com a mesma efervescência com que admira e respeita as raízes da sua terra e contribui para homenagear as pessoas idosas, que fizeram de Arapiraca sua razão de vida e de prosperidade familiar.

Personagens vivos e que já morreram, mas que deixam e deixaram suas contribuições de desenvolvimento e progresso à cidade que acolheu a todos eles e ainda permanece acolhendo a quem chega para morar por aqui.


“São documentários que revelam a vida, a dedicação dessas pessoas que fizeram de Arapiraca a terra da prosperidade em suas mais diversas culturas e profissões e que registramos para manter viva a memória das pessoas da nossa terra”, declarou Ricardo Nezinho.

A vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho, irmã do deputado, participou da estreia dos documentários no Cinesystem em homenagem aos 97 anos de Arapiraca neste mês de outubro. Os demais personagens de Arapiraca serão apresentados nas próximas sessões matinais dos últimos domingos de outubro.

Veja, abaixo, o vídeo do documentário Raízes de Arapiraca projetado nesse domingo (18), no Cinesystem Arapiraca: