[Vídeo] Raízes de Arapiraca leva história personagens históricos de Arapiraca aos cinemas
O projeto começou com uma exposição da Casa da Cultura de Arapiraca e ganhou as telonas do cinema em homenagem aos 97 anos de terra de Manoel André
![[Vídeo] Raízes de Arapiraca leva história personagens históricos de Arapiraca aos cinemas](https://img.7segundos.com.br/3TorBh2oIWtjYIboAfQMNHYcvF4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/5b24acbe-2908-4eb4-8985-faf5880d4f4f.jpg)
O terceiro domingo de outubro (17) foi de nostalgia e histórias marcantes dos personagens do documentário do projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho.
Ele e a esposa Suely Lins recepcionaram os convidados no Cinesystem Arapiraca, no shopping da cidade, para prestigiarem as histórias de 15 protagonistas, que marcaram suas vidas na terra de Manoel André, justamente em seus 97 anos de fundação, de emancipação política, em 30 de outubro.
Mas, até lá, os documentários do projeto Raízes de Arapiraca vão difundir os patriarcas e as matriarcas das famílias arapiraquenses, que se instalaram por aqui desde a década de 1950 até os dias de hoje.

Desde 2018, quando idealizou o projeto, Ricardo Nezinho o divulga com a mesma efervescência com que admira e respeita as raízes da sua terra e contribui para homenagear as pessoas idosas, que fizeram de Arapiraca sua razão de vida e de prosperidade familiar.
Personagens vivos e que já morreram, mas que deixam e deixaram suas contribuições de desenvolvimento e progresso à cidade que acolheu a todos eles e ainda permanece acolhendo a quem chega para morar por aqui.
“São documentários que revelam a vida, a dedicação dessas pessoas que fizeram de Arapiraca a terra da prosperidade em suas mais diversas culturas e profissões e que registramos para manter viva a memória das pessoas da nossa terra”, declarou Ricardo Nezinho.
A vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho, irmã do deputado, participou da estreia dos documentários no Cinesystem em homenagem aos 97 anos de Arapiraca neste mês de outubro. Os demais personagens de Arapiraca serão apresentados nas próximas sessões matinais dos últimos domingos de outubro.
Veja, abaixo, o vídeo do documentário Raízes de Arapiraca projetado nesse domingo (18), no Cinesystem Arapiraca:
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
