Litoral

Corpo de idoso, ex-funcionário da Codevasf, é encontrado dentro de canavial

Edson Barbosa, 61 anos, estava desaparecido há 19 dias

Por Aqui Acontece com 7Segundos 20/10/2021 10h10
Corpo de idoso, ex-funcionário da Codevasf, é encontrado dentro de canavial
Corpo de idoso, ex-funcionário da Codevasf, é encontrado dentro de canavial - Foto: Aqui Acontece

A esperança de familiares e amigos de encontrar Edson Barbosa da Silva, 61 anos, com vida chegou ao fim nesta terça-feira (19). O idoso estava desaparecido há 19 dias e o corpo dele foi encontrado dentro de um canavial na em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.

Edson Barbosa, mais conhecido como "Didi" , morava no Assentamento Novo Horizonte, na zona rural de Penedo, e saiu de casa para pescar em uma lagoa no Distrito de Pindorama, no dia 01 de outubro.

Como o idoso não retornou para casa naquele dia, familiares acionaram a Polícia Militar, e desde então iniciaram as buscas pelo idoso. Até cão farejadores e o helicóptero da PMAL foram usados na tentativa de localizar o paradeiro de Didi.

Como a região é basicamente formada por extensas plantações de canaviais, a família do idoso teve muita dificuldade para obter informações que pudessem ajudar na localização do mesmo.

Nesta terça, populares que passavam nas imediações do Distrito de Pindorama, sentiram um mal cheiro vindo de dentro do canavial e ao se aproximar constataram que era o corpo de idoso em avançado estado de decomposição.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Maceió.