PL do deputado Tarcizo Freire prevê criação de Estatuto da Pessoa com Deficiência em AL
Projeto de Lei nº 714/2021 está em tramitação na ALE

Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de Lei 714/2021, de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que institui o Cadastro Estadual de Pessoas com Deficiência como forma de facilitar a adoção de medidas de apoio por parte do poder público e providencias que busquem melhorar suas condições.
O objetivo é realizar em nível estadual o levantamento e cadastramento de todo aquele que tenha impedimento de longo prazo e cuja natureza física, mental, intelectual ou sensorial, em interação com uma ou mais barreiras, possa impedir sua participação plena e afetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
A propositura destina-se a assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades por pessoa com deficiência, visando à inclusão social e a cidadania.
O parlamentar justifica que quando se trata de apresentar dados sobre a quantidade de portadores de deficiência no estado de Alagoas, a falta de informações atualizadas torna tarefa um tanto árdua.
“Com a criação do Cadastro de pessoa com Deficiência, espera-se facilitar a aplicação de programas de atenção e integração a este público. Será mais fácil monitorar suas necessidades e intervir sempre que seus direitos estiverem sendo desrespeitados”, disse.
O deputado Tarcizo Freire concluiu dizendo que o dever de zelar pela integridade física e psicológica do portador de deficiência em situação tão vulnerável não é só da família, mas também do estado e da sociedade.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
