Cidadania

[Vídeo] Convivência de pessoas autistas com família e escola é tema de conferência em Arapiraca

Com tema voltado para pais e educadores, a 1ª Conferência TEA será uma oportunidade para debater as relações humanas na sociedade, na família e na escola em Arapiraca

Por 7Segundos 21/10/2021 12h12 - Atualizado em 21/10/2021 12h12
[Vídeo] Convivência de pessoas autistas com família e escola é tema de conferência em Arapiraca
1ª Conferência TEA no Colégio Multivisão em Arapiraca - Foto: Ewerton Silva / 7 Segundos

Conviver com pessoas autistas é uma realidade de famílias e saber lidar com a pessoa com autismo é uma necessidade de aprendizado para educadores no espaço escolar na atualidade. Para debater sobre o assunto a 1ª Conferência TEA, do Transtorno do Espectro do Autismo, para pais e educadores, será realizada na próxima segunda-feira (25), a partir das 18h30, no auditório do Colégio Multivisão, no bairro Caitutus, em Arapiraca.

Com o tema “Abordagem e avaliação do aluno com TEA e transtorno do processamento sensorial”, as palestrantes Anielle Oliveira, terapeuta ocupacional; e Náira Carmo, psicóloga clínica e educacional; irão debater e orientar a respeito da síndrome caracterizada por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade. Para assistir as palestras, de forma gratuita, basta fazer a inscrição on-line. Mais informações no final do texto.

Idealizadora da conferência, Fabiana Gondim, autora da página no Instagram: @olhar_autista (Olhar Autista – Compartilhando experiências vividas), que tem um filho de autista e diz: “Ele é o motivo de toda minha inspiração”, pretende socializar o assunto com a realização da 1ª Conferência TEA, em Arapiraca.


Serviço:

O que: 1ª Conferência TEA – Abordagem e avaliação do aluno com TEA e transtorno do processamento sensorial.

Quando: Segunda-feira, 25 de outubro de 2021.

Horário: 18h30

Onde: Auditório do Colégio Multivisão, na Rua São João, 680, bairro Caititus – Arapiraca/AL. 

Inscriçõeshttps://doity.com.br/primeira-...

Mais informações: @olhar_autista no Instagram ou pelo telefone (82) 99609-9410.

Fabiana Gondim e Anielle Oliveira participaram do 7Entrevista, no Portal 7Segundos, e falaram sobre o assunto. Veja no vídeo abaixo: