Arapiraca

Chapa OAB Com Você leva propostas para Piaçabuçu, Penedo, Arapiraca e Palmeira

Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto apresentaram o caderno de propostas da chapa

Por Assessoria 22/10/2021 10h10 - Atualizado em 22/10/2021 11h11
Chapa OAB Com Você leva propostas para Piaçabuçu, Penedo, Arapiraca e Palmeira
Maior e Manu reunidos com a advocacia do Baixo São Francisco, na cidade de Penedo - Foto: Pei Fon/Assessoria Chapa 1

Os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, levaram as propostas da Chapa OAB Com Você para os municípios de Piaçabuçu, Penedo, Arapiraca e Palmeira dos Índios na quarta-feira e quinta-feira, dias 20 e 21. A ideia é apresentar o Caderno de Propostas da chapa e continuar o diálogo com a advocacia de diferentes regiões de Alagoas.

Em Penedo, Maiorano lembrou o período em que atuou como procurador do município. "Penedo me acolheu muito bem quando vim para cá, cidade pela qual tenho um grande carinho. A nossa gestão vai atuar dessa maneira, acolhedora e sem privilegiar grupos, vamos trabalhar com uma advocacia forte, unida, inclusive com os que hoje se encontram na oposição, reconhecendo sempre quem possui história, experiência e visão de futuro dentro da nossa instituição”, destacou o candidato.

A candidata à reeleição para a subsecção local, Luciana Alves e o seu vice Claumadson dos Anjos, estiveram presentes na visita. À advocacia penedense, ela relembrou algumas conquistas da gestão e enfatizou que a chapa liderada por Maiorano e Manuela traz propostas inovadoras para a advocacia alagoana. "Nós conseguimos avanços importantes e tenho certeza de que com Maior e Manu seguiremos com projetos efetivos que auxiliem advogados e advogadas do estado e particularmente da nossa região do Baixo São Francisco”, afirmou Luciana.

Entre os avanços citados por Luciana Alves, está o aprimoramento dos offices da sede da subsecção, a inauguração de uma sala do advogado na Delegacia de Penedo, e a criação de comissões que são atuantes na sociedade, como a Comissão da Mulher. “Na gestão do presidente Nivaldo Barbosa, nunca tivemos um pedido negado, então daremos continuidade a um trabalho que vem dando resultados, agora com Maior e Manu”, reforçou.

Interiorização

Manuela Gatto disse em Penedo que o processo de interiorização da Ordem visa facilitar a atuação dos profissionais e aproximar ainda mais seccional e subsecções. "Nossas propostas têm essa expectativas esperamos com isso e também com o fortalecimento da Escola Superior de Advocacia (ESA), criarmos um ciclo de melhorias que faça a OAB sempre presente na vida de advogados e advogadas de todo o estado", salientou.

Em Arapiraca, a Chapa OAB Com você visitou escritórios jurídicos e reuniu-se com a advocacia local para apresentar as propostas e assuntos relacionados diretamente à região do agreste alagoano. Natural de Arapiraca, o atual presidente da Ordem, Nivaldo Barbosa, candidato a conselheiro federal na chapa 1, reafirmou seu compromisso com Maior e Manu e destacou que “eleição se faz com clareza. É preciso avaliar o quanto foi feito e o compromisso de cada grupo que está no pleito em defesa dos advogados, da sociedade e do fortalecimento da Ordem”.

O grupo estava acompanhado do atual presidente e candidato à reeleição da seccional Arapiraca, Daniel Fernandes e da vice, Márcia Acioly. A subsecção da OAB no agreste abrange 11 municípios da região. Na quinta-feira, 21, Maiorano e Manuela participaram do lançamento da Chapa de Marcus Ribeiro e Mariana Garrote, candidatos à reeleição na 3ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmeira dos Índios. "É uma satisfação contribuir e incentivar a advocacia de Palmeira dos Índios, e vamos reforçar todo esse trabalho com uma Ordem mais inclusiva e inovadora a partir de janeiro”, afirmou Maiorano.

Ainda na quinta-feira, a Chapa 1 realizou visitas em Piaçabuçu e Arapiraca e participou de encontro com mulheres jovens advogadas em Maceió.