Alagoas

[Vídeo] Menina de 6 anos com tumor ósseo realiza sonho Grupamento Aéreo em Santana do Ipanema

Sonho de Yasmim, que tem um tumor ósseo maligno, era conhecer o Grupamento Aéreo de Alagoas e foi realizado pela graça desses heróis alagoanos

Por 7 Segundos 23/10/2021 18h06 - Atualizado em 23/10/2021 18h06
[Vídeo] Menina de 6 anos com tumor ósseo realiza sonho Grupamento Aéreo em Santana do Ipanema
Yasmim realiza sonho de conhecer Grupamento Aéreo de Alagoas em Santana do Ipanema - Foto: Grupamento Aéreo de Alagoas / Instagram

O sonho de Yasmim, de 6 anos de idade, que tem um Tumor Ósseo de Ewing (maligno), de conhecer Grupamento Aéreo de Alagoas foi realizado pelo 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), durante um dia de ação social, realizado neste sábado (23), em Santana do Ipanema, onde mora a menina, no Sertão de Alagoas.

Yasmim recebeu em casa a inesperada visita dos integrantes do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (@9gbm.sertao.al) e teve um dia de alegria, de bombeiro mirim ao vestir uma camisa feita para ela.

Só mesmo assistindo ao vídeo feito pela corporação para sentir a emoção da menina que se encantou ao conhecer as instalações físicas e as viaturas do Corpo de Bombeiros.


Foi numa viatura que os militares do 9º GBM a levaram, surpreendentemente, para conhecer o Grupamento Aéreo de Alagoas. Todos se encantaram com Yasmim pela alegria da menina, que foi nomeada de “Pequena Gigante Guerreira da cidade de Santana do Ipanema”, pelo copiloto, comandante Sérgio.

O vídeo e a emoção


O vídeo de Yasmim foi postado no Instagram do 9º GBM e fotos foram divulgadas no Instagram do Grupamento Aéreo (@operacoesaereasal), que publicou o seguinte texto do comandante Sérgio:

“Ontem foi um dia de ação social, onde só engrandece nosso grupamento e fortalece nossa missão. Tivemos o prazer de conhecer essa pequena gigante guerreira na cidade de Santana do Ipanema e que vem lutando contra um Tumor Ósseo de Ewing, mas ama o bombeiro, a polícia e agora o Grupamento Aéreo”, relatou o copiloto Sérgio.


O comandante declarou, ainda: “Ela nos emocionou com sua alegria e admiração por nosso trabalho. Na ocasião, o comandante Almeida lhe presenteou com uma cobertura do nosso uniforme. Com a graça do Senhor nosso Deus ela vai se curar e iremos nos reencontrar novamente”.

Assista, abaixo, ao vídeo emocionante de Yasmim, os bombeiros e os militares do Grupamento Aéreo de Alagoas: