Arapiraca

Palhas de palmeira oferecem risco de acidente no Centro de Arapiraca

Comerciantes, taxistas e mototaxistas que frequentam o local onde ficam as palmeiras afirmam que recentemente, uma palha caiu perto de uma mulher

Por 7Segundos 25/10/2021 18h06
Palhas de palmeira oferecem risco de acidente no Centro de Arapiraca
Palhas de palmeiras ameaçam cair no Centro de Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

As palmeiras que ficam localizadas ao lado da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca, estão com algumas palhas penduradas, podendo causar algum acidente a qualquer momento. É que as palmeiras são muito altas e as palhas, grandes. Quando algumas delas secam, acabam caindo de uma altura de mais de 5 metros, podendo atingir a cabeça de alguém.

Os comerciantes, taxistas e mototaxistas que mantém seus veículos parados próximos contam que recentemente, uma das palhas caiu perto de uma mulher que passava pelo local. "Como as palhas são pesadas e ficam no alto, na queda, a gravidade aumenta seu peso ", chama a atenção o mototaxista Jacinto Menezes. 

Palha caiu perto de mulher que passava pelo local, informaram pessoas que trabalham próximas do lugar. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

A reportagem do Portal7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca que ficou de enviar uma equipe ao local para verificar o problema e realizar a poda da planta.