Política

Prefeitura de São Sebastião entrega mais duas escolas totalmente revitalizadas na zona rural

As obras irão beneficiar cerca de 250 estudantes

Por 7Segundos com Assessoria 27/10/2021 18h06 - Atualizado em 27/10/2021 19h07
Prefeitura de São Sebastião entrega mais duas escolas totalmente revitalizadas na zona rural
O prefeito de São Sebastião, Zé Pacheco, esteve presente durante a entrega das obras - Foto: Assessoria

O prefeito de São Sebastião, Zé Pacheco, deu continuidade a maratona de inaugurações realizadas neste mês de outubro e entregou mais duas importantes obras na área de Educação, que vão beneficiar cerca de 250 estudantes dos povoados Taboquinha e Serra, nesta quarta-feira (27).

A primeira obra entregue foi a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Doutor Deraldo Campos, na Taboquinha. A unidade, que tem capacidade para receber 130 alunos, entre creche, pré-escola, ensino fundamental e EJA, agora dispõe de uma estrutura totalmente renovada, com cozinha ampliada, novo refeitório, além de uma nova sala de aula e banheiro para funcionários.

Na sequencia, o prefeito Zé Pacheco e sua comitiva se dirigiram até o povoado Serra, onde inauguraram a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Josefa de Souza Lima, que atende 115 alunos divididos entre creche, pré-escola, ensino fundamental e EJA.

Neste mês de outubro a gestão municipal tem priorizado entrega de obras na zona rural. Na semana passada a Prefeitura de São Sebastião entregou o o sistema de abastecimento de água do povoado Mata, a construção do ginásio poliesportivo no Distrito Curralinho e a entrega de duas moradias no Distrito Terra Nova.

Nesta quarta-feira, durante a entrega das novas unidades escolares, o prefeito Zé Pacheco falou sobre a importância de se investir na educação. “Hoje demos mais um importante passo no que diz respeito aos avanços na Educação do nosso município, pois todo e qualquer investimento feito hoje na Educação é a garantia de um futuro melhor para as nossas crianças e jovens”, frisou o prefeito.

Fizeram parte da minha comitiva os vereadores Neno Izidoro, Manoel do Gongo, Moezio Santana (presidente), De do Campo, Rogério Rocha, Gilberto Cirilo; os secretários Ana Pacheco, Sandra Ribeiro, Ana Patricia, Felipe Regueira, Neno Macário, Donizete Macário, Afonso Henrique, Carlos Sérgio, o chefe da Guarda, Geraldo Santos, o corregedor da Guarda, Erineudes corregedor da Guarda, a secretária adjunta, Tereza Dantas, e o coordenador de Transportes, Tiago Léo.