Saúde

[Vídeo] Luciano Barbosa e Renan Filho assinam ordem de serviço para construção do Hospital Metropolitano do Agreste

Novo hospital será erguido no bairro Canafístula à margem da Rodovia AL-220

Por 7Segundos 28/10/2021 13h01 - Atualizado em 28/10/2021 16h04
[Vídeo] Luciano Barbosa e Renan Filho assinam ordem de serviço para construção do Hospital Metropolitano do Agreste
Renan Filho e Luciano Barbosa assinam ordem de serviço do Hospital Metropolitano e Hemocentro do Agreste de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Arapiraca comemora seus 97 anos de fundação em grande estilo e com obras estruturantes para beneficiar a população do município e demais cidades da Região do Agreste. A exemplo da assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano do Agreste pelo governador Renan Filho e pelo prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa.

A assinatura do documento também recebeu o apoio dos deputados estaduais Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque e Sílvio Camelo. A secretária de Saúde de Arapiraca, Luciana Fonseca, também assinou a autorização para o início das obras do Hospital Metropolitano do Agreste e do Hemocentro do Agreste com recurso na ordem de R$ 169 milhões.

As unidades hospitalares serão construídas no bairro Canafístula, à margem da Rodovia Estadual AL-220. Serão 256 novos leitos que irão beneficiar os municípios das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, no total de 46 cidades da 2ª Macrorregião de Saúde. Já o Hemocentro terá laboratório de processamento de sangue, sala de transfusão coletiva e consultórios.