Serviços

Vacinação antirrábica de cães e gatos de Penedo será realizada neste sábado, 30

Prefeitura de Penedo disponibilizará 18 pontos de atendimento para a vacinação antirrábica na cidade

Por 7Segundos 29/10/2021 11h11
Vacinação antirrábica de cães e gatos de Penedo será realizada neste sábado, 30
Vacinação antirrábica de Penedo será realizada neste sábado, 30 - Foto: Assessoria

A vacinação antirrábica de cães e gatos do município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, será realizada neste sábado (30). O dia D da vacinação para animais terá 18 pontos de atendimento, distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), além de uma equipe volante.

Na área urbana de Penedo, a vacinação antirrábica será das 8h às 17h no sindicato, em associações, escolas e postos de saúde da cidade. Nas comunidades da zona rural, a vacinação começou no início desta semana para animais com idade a partir dos três meses e para os animais que expiraram o ciclo de 12 meses da última vacinação.

Confira, abaixo, os pontos de vacinação:


Centro de Saúde III (antigo Sesp), no anexo do PSF Oiteiro e nos postos de saúde Santo Antônio (Barro Vermelho); Cohab, Vila Matias; São José; José Edileno; Sesi (Cacimbinhas) e Gabriel 4. Escolas Gabino Besouro, Irmã Jolenta, Comendador José da Silva Peixoto, Dr. Alcides Andrade e Maria da Glória Pimenteira.

Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), da Associação de Moradores do Conjunto Dom Constantino, Praça do Conjunto Mata Atlântica e Centro de Inclusão Digital da praça de Santa Luzia (Barro Duro).

Vacinação ampliada


A vacina contra raiva também estará disponível no ponto de vacinação do bairro Santa Luzia (Centro de Inclusão Digital/praça do Barro Duro) entre os dias 03 a 05 de novembro para atender retardatários.

A SEMS Penedo informa ainda que proprietários de grande quantidade de cães e gatos devem solicitar a vacinação em domicílio no posto situado na Praça Santa Luzia (Centro de Inclusão Digital), assim como donos de animais de comportamento agressivo.