Geral

Desafio: confeiteiros preparam bolo gigante para homenagear aniversário de Arapiraca

Bolo terá 1,93 metros de altura por 1,35 metros de largura e mais de 200 quilos de ingredientes para comemorar o aniversário de Arapiraca

Por 7Segundos 29/10/2021 18h06 - Atualizado em 29/10/2021 18h06
Desafio: confeiteiros preparam bolo gigante para homenagear aniversário de Arapiraca
Boleiros de Arapiraca vão preparar um bolo gigante para o aniversário de Arapiraca - Foto: Divulgação

Uma produção de encher os olhos e bem pesada para os padrões normais de um bolo de aniversário. Para o aniversário de 97 anos de emancipação política de Arapiraca, oito confeiteiros começaram, na tarde de sexta-feira (29) a cumprir o desafio para fazer um mega bolo surpresa, cujo tema só será revelado quando tudo estiver pronto e decorado.

O bolo terá 1,93 metros de altura por 1,35 de largura e está sendo produzido em uma parceria das empresas Neide Oliveira Cake, Exclusiva Produção e Arapiraca Garden Shopping.

De acordo com os produtores Emanuel Chagas e Jeane Quintino, da Exclusiva, o bolo de aniversário de Arapiraca terá 209 quilos de ingredientes, mais 1.080 ovos e 45 litros de leite.

“Serão dez horas de trabalho durante os dois dias de produção nesta sexta e no sábado e o bolo só ficará pronto às 20h deste sábado”, disse Emanuel Chagas.

“Além de parabenizarmos Arapiraca com este bolo gigante, o objetivo é mostrar o talento dos boleiros que trabalham na cidade e tem Arapiraca como cidade fonte de seus empreendimentos e talentos da arte de fazer bolos”, frisou Jeane Quintino.

Bolo gigante em homenagem à Arapiraca está sendo preparado na Praça de Alimentação do Arapiraca Garden Shopping. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

Produção de show

Para apresentar o bolo de Arapiraca, o Arapiraca Garden Shopping vai colocar dois telões para mostrar o bolo para quem estiver na Praça de Alimentação do centro de compras na noite deste sábado com muita música e o tradicional “Parabéns pra Você” com atração musical do cantor Manu Martins.