Arapiraca

[Vídeo] Eventos esportivos encerram programação dos 97 anos de Arapiraca e reúnem mais de mil pessoas

Eventos aconteceram no Parque Ceci Cunha e no Lago da Perucaba

Por 7Segundos 01/11/2021 11h11 - Atualizado em 01/11/2021 12h12
[Vídeo] Eventos esportivos encerram programação dos 97 anos de Arapiraca e reúnem mais de mil pessoas
Corrida da emancipação política encerra as comemorações dos 97 anos de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Ciclismo e atletismo foram os esportes que encerraram as comemorações pelos 97 anos de Arapiraca, neste domingo (31), no Bosque das Arapiracas e no Lago da Perucaba, dois cartões-postais da capital do Agreste.

Pela manhã, cerca de 600 ciclistas se concentraram em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II entre o Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade. Entre os ciclistas, participou do evento esportivo o deputado estadual Ricardo Nezinho.

No período da tarde, a movimentação de esportistas aconteceu no Lago da Perucaba, em frente ao Planetário Municipal e Casa da Ciência, para a tradicional corrida da emancipação política de Arapiraca.

Desta vez, foi realizada a Corrida da Emancipação Política Michel Alexandre, em homenagem ao desportista e neto do industrial José Alexandre, falecido há quatro anos. Os pais de Michel estavam presentes ao evento e entregaram medalhas e troféus aos principais vencedores por faixa etária que participaram das corridas de 5 km e de 10 km.

No percurso de 5 km o vencedor de 62 anos foi o corredor Rosinaldo Batista dos Santos, morador do bairro Planalto, que terminou a prova em 18 minutos.


Já na corrida de 10 km, o vencedor foi o maratonista Josivan Guedes da Silva, de 52 anos, do bairro Bom Sucesso, com apenas 25% da visão e já participou de 11 maratonas e quatro São Silvestre, de São Paulo.

“É uma emoção muito grande vencer esta corrida em homenagem aos 97 anos de Arapiraca e saber que estou em boas condições físicas é muito importante para mim”, disse Josivan Guedes.

Veja, abaixo, matéria sobre o encerramento das comemorações do aniversário de 97 anos de Arapiraca: