[Vídeo] Eventos esportivos encerram programação dos 97 anos de Arapiraca e reúnem mais de mil pessoas
Eventos aconteceram no Parque Ceci Cunha e no Lago da Perucaba
![[Vídeo] Eventos esportivos encerram programação dos 97 anos de Arapiraca e reúnem mais de mil pessoas](https://img.7segundos.com.br/xbdj1vuveFMTf5E6knCh78lWr2o=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/64594480-aa75-4e75-ba90-e0c2682932b8.jpg)
Ciclismo e atletismo foram os esportes que encerraram as comemorações pelos 97 anos de Arapiraca, neste domingo (31), no Bosque das Arapiracas e no Lago da Perucaba, dois cartões-postais da capital do Agreste.
Pela manhã, cerca de 600 ciclistas se concentraram em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II entre o Parque Ceci Cunha e o Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade. Entre os ciclistas, participou do evento esportivo o deputado estadual Ricardo Nezinho.
No período da tarde, a movimentação de esportistas aconteceu no Lago da Perucaba, em frente ao Planetário Municipal e Casa da Ciência, para a tradicional corrida da emancipação política de Arapiraca.
Desta vez, foi realizada a Corrida da Emancipação Política Michel Alexandre, em homenagem ao desportista e neto do industrial José Alexandre, falecido há quatro anos. Os pais de Michel estavam presentes ao evento e entregaram medalhas e troféus aos principais vencedores por faixa etária que participaram das corridas de 5 km e de 10 km.
No percurso de 5 km o vencedor de 62 anos foi o corredor Rosinaldo Batista dos Santos, morador do bairro Planalto, que terminou a prova em 18 minutos.

Já na corrida de 10 km, o vencedor foi o maratonista Josivan Guedes da Silva, de 52 anos, do bairro Bom Sucesso, com apenas 25% da visão e já participou de 11 maratonas e quatro São Silvestre, de São Paulo.
“É uma emoção muito grande vencer esta corrida em homenagem aos 97 anos de Arapiraca e saber que estou em boas condições físicas é muito importante para mim”, disse Josivan Guedes.
Veja, abaixo, matéria sobre o encerramento das comemorações do aniversário de 97 anos de Arapiraca:
Últimas notícias

São João do Povo 2025: Programação do dia 28 de junho é atualizada

Quadrilha “A Debochada” e Cantor João Barão animam Polo Bonifácio; festejos seguem hoje (22), em Canafístula de Frei Damião

Ambulantes comemoram sucesso nas vendas no primeiro dia do São João Massayó

Cadáver é achado em barragem no município de Palestina, Sertão alagoano

Motociclista morre após colidir com animal solto em trecho da rodovia AL-430

Após conquista da Taça Brasil de Futsal, Esporte Clube Traipu é recebido com festa pela população da cidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
