[Vídeo] Famílias arapiraquenses visitam cemitérios, após período sem visitação devido à Covid-19
Os cemitérios de Arapiraca ficarão abertos até às 18 horas desta terça-feira para visitação pública de Finados
![[Vídeo] Famílias arapiraquenses visitam cemitérios, após período sem visitação devido à Covid-19](https://img.7segundos.com.br/tE2D39r3rr3RYH7yjaRvlZKF9Yc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/b12a9b3b-68cd-451d-aeda-70c68048c55f.jpg)
O feriado de Finados está com a movimentação tranquila com a presença das famílias arapiraquenses nos cemitérios de Arapiraca. Após um período longo, de mais de um ano com os portões fechados, sem visitação pública, devido à pandemia da Covid-19, as famílias arapiraquenses voltaram a visitar os túmulos de seus entes queridos.
No bairro Baixa Grande, o Cemitério Público Municipal Pio XII é o mais antigo, tradicional e maior cemitério da cidade, a movimentação foi um pouco maior durante toda a manhã desta terça-feira (2).
De acordo com a direção municipal dos cemitérios da cidade só é permitida a entrada com o uso de máscara, para a proteção individual contra o coronavírus. Protocolo respeitado por todos os visitantes, que entram nos cemitérios. Ao sair, algumas pessoas retiram as máscaras e seguem sem a proteção.
Do lado de fora do Pio XII, na calçada do cemitério, dezenas de comerciantes armaram tendas e barracas para a comercialização de flores, velas, bebidas e comidas para suprir as necessidades dos visitantes.

Do lado de dentro, uma vasta programação de missas para as almas, foi preparada especialmente para o dia de hoje, na igrejinha do Cemitério Pio XII. Um palco foi montado para a celebração campal das missas. Tendas e cadeiras foram colocadas para proporcionar um pouco mais de conforto aos visitantes.

No Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro Guaribas, o movimento das famílias no local foi mais tranquilo. Com uma temperatura de 35º em Arapiraca, os visitantes preferiram ir no início da manhã e muitos irão no final da tarde. Alguns comerciantes vendiam flores e água na porta do local.
Previda

Já no Cemitério Previda, que é privado, a movimentação também foi bastante tranquila durante a manhã desta terça-feira de Finados. Os familiares levaram flores e fizeram orações no próprio túmulo. O sentimento de tristeza e de cumplicidade se fortaleceu com o silêncio dos visitantes.
Morte por Covid-19 no Brasil
Enquanto isso, em todo o Brasil, o país vive o dia de Finados com o número de 608 mil mortos pela Covid-19. Os estados brasileiros que mais tiveram mortes pelo novo coronavírus se concentram no Centro-Oeste e Sudeste do país.
O estado de São Paulo lidera o ranking com 152 mil mortes. Em seguida vem o estado do Rio de Janeiro com mais de 68 mil mortes. O estado de Minas Gerais contabiliza mais de 58 mil mortes por Covid-19. Na Região Sul do país, o estado do Paraná lidera com mais de 40 mil mortes.
No Nordeste, o estado de Alagoas tem mais de 6 mil mortes e na Região Norte o estado do Acre tem pouco mais de 1.700 mortes por Covid-19.
Veja, abaixo, vídeo com imagens dos cemitérios de Arapiraca:
Últimas notícias

Homem é esfaqueado em assalto próximo à Praia da Avenida, no Centro de Maceió

PM prende homem e recupera celulares de vítimas de roubo no Benedito Bentes

Vítima de homicídio no Benedito Bentes usava tornozeleira eletrônica

Assaltantes derrubam mulher e roubam moto da vítima na Rota do Mar, em Jacarecica

Espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca vai contar com uma Pessoa Com Deficiência no elenco pela primeira vez

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
