Alagoas recebe mais 81.900 doses de vacinas contra a covid-19 nesta quarta (03)
Com a nova remessa, o Estado já recebeu 4.818.245 doses de imunizantes do Ministério da Saúde
Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou a Alagoas nesta quarta-feira (3). Desta vez, o Ministério da Saúde (MS) enviou 81.900 doses do imunizante Pfizer, que estão armazenadas na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), no bairro Farol, em Maceió.
As novas doses serão liberadas aos municípios à medida que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) realizem as solicitações ao PNI/AL. Seguindo o padrão estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde (MS), a requisição deve ser executada, exclusivamente, via e-mail.
A última remessa enviada pelo Ministério da Saúde a Alagoas ocorreu no dia 29 de outubro. De acordo com o PNI/AL, foram destinadas ao Estado 24.570 doses, já encaminhadas aos municípios que realizaram a solicitação.
Desde 19 de janeiro deste ano, Alagoas recebeu, do Ministério da Saúde, 4.818.245 doses de imunizantes contra a Covid-19. Desse total, 1.739.790 foram da Pfizer, 1.713.875 da AstraZeneca, 1.308.530 da CoronaVac e 56.050 da Janssen. Segundo o PNI/AL, já foram distribuídas 4.317.689 doses para os 102 municípios.
Convocação – Com a chegada de mais vacinas contra a Covid-19, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reforça a convocação para que a os alagoanos compareçam aos postos de vacinação e concluam o esquema vacinal. Isso porque, segundo ele, já está demonstrando que o retorno à normalidade só será possível com o aumento da cobertura vacinal, uma vez que, à medida que mais pessoas têm se vacinado, ocorre o declínio a curva de contágio, das internações e dos óbitos por Covid-19.
“Queremos que o fim de ano seja o mais normal possível, mas, é preciso que cada alagoano faça a sua parte. Por isso, cabe a cada cidadão, a responsabilidade de completar o esquema vacinal, tomar a dose de reforço e, no caso dos adolescentes, a primeira dose. Desse modo, estaremos reduzindo a disseminação do novo coronavírus, lembrando sempre que ainda é necessário manter as medidas sanitárias, como o uso de máscara e a higienização das mãos”, salientou o gestor da saúde estadual.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
