Saúde

Alagoas recebe mais de 24 mil doses de vacina nesta sexta-feira (29)

A previsão é de que a nova remessa do imunizante Pfizer chegue ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 10h20 desta sexta (29)

Por 7Segundos com Assessoria 29/10/2021 12h12
Alagoas recebe mais de 24 mil doses de vacina nesta sexta-feira (29)
Novas vacinas chegam nesta sexta-feira - Foto: Olival Santos

Para continuar avançando na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, o Governo de Alagoas recebe, nesta sexta-feira (29), nova remessa de doses da vacina Pfizer. Desta vez o Ministério da Saúde (MS) vai enviar 24.570 doses, que desembarcam às 10h20 no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Após a chegada a Alagoas, os imunizantes terão a temperatura aferida, serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A retirada das vacinas por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) acontece somente depois que o PNI/AL realizar o cadastro dos imunizantes. Para fazer a retirada, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar previamente nas Centrais de Distribuição.

Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: [email protected]