[Vídeo] Pedreiro desempregado tem casa destruída por incêndio e pede ajuda para reconstruí-la em Arapiraca
Incêndio foi causado por um curto-circuito na fiação externa da máquina de lavar e não por uma vela que foi acesa na noite do dia de Finados
O pedreiro desempregado Benedito José da Costa, 60, teve a residência destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (03). O fogo começou por volta de 1h, em uma máquina de lavar roupas, que fica no quintal, e não em uma vela, como chegou a ser divulgado. Um curto-circuito na fiação do equipamento iniciou as chamas, que atingiram todo o telhado da residência, no Conjunto Alphaville, no bairro Canafístula, em Arapiraca.
A família acordou a tempo e saiu da casa com a ajuda de vizinhos. A preocupação maior de seu Benedito José era retirar o filho que tem deficiência, que dormia em um dos cômodos que foram destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido.

As chamas destruíram a máquina de lavar, atingiu o banheiro, a cozinha, o quarto, o teto de gesso e o telhado da casa, que desmoronou. Sem emprego e vivendo de “bicos” para sustentar a família, seu Benedito José vendia verduras numa banca na porta da residência, na Rua Alberto Alves, 36, no Alphaville.
Os vizinhos estão prestando solidariedade à família e conseguiram R$ 200,00 de doação na manhã desta quarta-feira. Mas, seu Benedito José precisa comprar caibros, madeira e telhas para refazer o telhado da casa, que está sem proteção alguma. O Corpo de Bombeiros de Arapiraca conseguiu controlar o fogo na casa, durante a madrugada desta quarta-feira (3).
Para ajudar a família de seu Benedito José da Costa, doações poderão ser feitas na própria residência ou em dinheiro para os dados abaixo:
Banco: Caixa
Agência: 0056
Operação: 013
Conta Poupança: 00055042-3
Nome: Josefa dos Santos Silva Amorim (esposa de seu Benedito José). Contato: (82) 9.8229-1511.
Veja, abaixo, o vídeo com entrevista do seu Benedito José da Costa:
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
