Geral

[Vídeo] Pedreiro desempregado tem casa destruída por incêndio e pede ajuda para reconstruí-la em Arapiraca

Incêndio foi causado por um curto-circuito na fiação externa da máquina de lavar e não por uma vela que foi acesa na noite do dia de Finados

Por 7Segundos 03/11/2021 13h01 - Atualizado em 05/11/2021 10h10
[Vídeo] Pedreiro desempregado tem casa destruída por incêndio e pede ajuda para reconstruí-la em Arapiraca
Casa de seu Benedito José foi destruída pelo incêndio causado por um curto-circuito em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O pedreiro desempregado Benedito José da Costa, 60, teve a residência destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (03). O fogo começou por volta de 1h, em uma máquina de lavar roupas, que fica no quintal, e não em uma vela, como chegou a ser divulgado. Um curto-circuito na fiação do equipamento iniciou as chamas, que atingiram todo o telhado da residência, no Conjunto Alphaville, no bairro Canafístula, em Arapiraca.

A família acordou a tempo e saiu da casa com a ajuda de vizinhos. A preocupação maior de seu Benedito José era retirar o filho que tem deficiência, que dormia em um dos cômodos que foram destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido.


As chamas destruíram a máquina de lavar, atingiu o banheiro, a cozinha, o quarto, o teto de gesso e o telhado da casa, que desmoronou. Sem emprego e vivendo de “bicos” para sustentar a família, seu Benedito José vendia verduras numa banca na porta da residência, na Rua Alberto Alves, 36, no Alphaville.

Os vizinhos estão prestando solidariedade à família e conseguiram R$ 200,00 de doação na manhã desta quarta-feira. Mas, seu Benedito José precisa comprar caibros, madeira e telhas para refazer o telhado da casa, que está sem proteção alguma. O Corpo de Bombeiros de Arapiraca conseguiu controlar o fogo na casa, durante a madrugada desta quarta-feira (3).

Para ajudar a família de seu Benedito José da Costa, doações poderão ser feitas na própria residência ou em dinheiro para os dados abaixo:


Banco:
Caixa
Agência:
0056
Operação:
013
Conta Poupança:
00055042-3
Nome:
Josefa dos Santos Silva Amorim (esposa de seu Benedito José). Contato: (82) 9.8229-1511.

Veja, abaixo, o vídeo com entrevista do seu Benedito José da Costa: