[Vídeo] Pedreiro desempregado tem casa destruída por incêndio e pede ajuda para reconstruí-la em Arapiraca
Incêndio foi causado por um curto-circuito na fiação externa da máquina de lavar e não por uma vela que foi acesa na noite do dia de Finados
![[Vídeo] Pedreiro desempregado tem casa destruída por incêndio e pede ajuda para reconstruí-la em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/sG0WTfEByAsyWNEpHmznzQrO6CI=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/427f3edb-2099-49db-a698-6df85d48e916.jpg)
O pedreiro desempregado Benedito José da Costa, 60, teve a residência destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (03). O fogo começou por volta de 1h, em uma máquina de lavar roupas, que fica no quintal, e não em uma vela, como chegou a ser divulgado. Um curto-circuito na fiação do equipamento iniciou as chamas, que atingiram todo o telhado da residência, no Conjunto Alphaville, no bairro Canafístula, em Arapiraca.
A família acordou a tempo e saiu da casa com a ajuda de vizinhos. A preocupação maior de seu Benedito José era retirar o filho que tem deficiência, que dormia em um dos cômodos que foram destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido.

As chamas destruíram a máquina de lavar, atingiu o banheiro, a cozinha, o quarto, o teto de gesso e o telhado da casa, que desmoronou. Sem emprego e vivendo de “bicos” para sustentar a família, seu Benedito José vendia verduras numa banca na porta da residência, na Rua Alberto Alves, 36, no Alphaville.
Os vizinhos estão prestando solidariedade à família e conseguiram R$ 200,00 de doação na manhã desta quarta-feira. Mas, seu Benedito José precisa comprar caibros, madeira e telhas para refazer o telhado da casa, que está sem proteção alguma. O Corpo de Bombeiros de Arapiraca conseguiu controlar o fogo na casa, durante a madrugada desta quarta-feira (3).
Para ajudar a família de seu Benedito José da Costa, doações poderão ser feitas na própria residência ou em dinheiro para os dados abaixo:
Banco: Caixa
Agência: 0056
Operação: 013
Conta Poupança: 00055042-3
Nome: Josefa dos Santos Silva Amorim (esposa de seu Benedito José). Contato: (82) 9.8229-1511.
Veja, abaixo, o vídeo com entrevista do seu Benedito José da Costa:
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
