Prefeitura de Arapiraca lança campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos
No dia 5 de novembro, das 9h às 14h, o ponto de apoio central será na tenda cultural do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves

Destinar corretamente os resíduos elétricos, eletrônicos e lâmpadas é muito importante para manter a cidade limpa. Com esse foco, a Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Governo do Estado, está realizando uma campanha “Coleta ON Resíduo OFF” de coleta e descarte desses materiais.
Até esta sexta-feira (5), os resíduos eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias poderão ser descartados corretamente em pontos espalhados por toda a cidade. São eles:
Supermercado São Luiz – Baixão;
Morada Construção – Centro;
Sesi Senai – Primavera;
Super 15 – Baixa Grande;
Centro Administrativo Municipal – Santa Edwiges.
No dia 5 de novembro, das 9h às 14h, o ponto de apoio central será na tenda cultural do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha.
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ricardo Vieira, o descarte irregular desse tipo de material pode causar grandes problemas ao meio ambiente e à qualidade de vida da população.
“O maior problema desse material descartado de forma irregular é o fato deles liberarem substâncias químicas que são nocivas ao meio ambiente, o que pode provocar a contaminação do solo e da água. Em contato com o ser humano, essas substâncias podem causar danos á saúde pública”, explicou.
Últimas notícias

Polícia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento reformado Cícero Irineu

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Incêndio é registrado em casa abandonada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
