Odontomóvel volta a atender a população de Taquarana após 2 anos parado
O serviço foi restabelecido garantindo a segurança da população atendida e da equipe, que é formada por dentista, auxiliar de saúde bucal e condutor

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquarana conta com unidade odontológica sobre quatro rodas, o Odontomóvel, que percorre as localidades da área urbana e rural de difícil acesso. Neste mês de novembro, o Odontomóvel volta a realizar o itinerário de atendimentos pelo município, já que estava há mais de dois anos sem funcionamento.
O serviço foi restabelecido garantindo a segurança da população atendida e da equipe, que é formada por dentista, auxiliar de saúde bucal e condutor. Todos os procedimentos são feitos dentro do Odontomóvel, principalmente casos de restaurações, extrações, profilaxia e aplicação tópica de flúor.
O Odontomóvel coordenado pelo Dr. Adriano Lessa, já circulou os sítios Cruzes, Canafistula, Poços do Lunga, Pau Amarelo, Murici e Escola Iraci Barbosa. A agenda já está fechada e em breve devem ser atendidos os sítios Mameluco, Varas, André Quisé, Olho d’Água dos Freires e Canudos Velhos.
O coordenador de saúde bucal, afirmou que em breve a comunidade de Canafistula contará com um gabinete odontológico completo e uma equipe de saúde bucal, com dentista e auxiliar.
“Nossa missão é levar esses serviços de saúde bucal para as pessoas que moram em povoados mais distantes e oferecer mais assistência para a população de sítios, povoados e escolas, que tem uma população que cresceu muito e a unidade de saúde às vezes não consegue dar conta da demanda. Estamos voltando com força total, com segurança, para colaborar com a saúde da nossa população”, explicou Adriano Lessa.
Os pacientes que precisam de procedimentos mais complexos recebem o encaminhamento para o atendimento especializado na unidade de saúde referência do município.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
