Arapiraca

Odontomóvel volta a atender a população de Taquarana após 2 anos parado

O serviço foi restabelecido garantindo a segurança da população atendida e da equipe, que é formada por dentista, auxiliar de saúde bucal e condutor

Por 7Segundos com Assessoria 04/11/2021 15h03
Odontomóvel volta a atender a população de Taquarana após 2 anos parado
Odontomóvel da prefeitura de Taquarana retoma atividades após 2 anos - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquarana conta com unidade odontológica sobre quatro rodas, o Odontomóvel, que percorre as localidades da área urbana e rural de difícil acesso. Neste mês de novembro, o Odontomóvel volta a realizar o itinerário de atendimentos pelo município, já que estava há mais de dois anos sem funcionamento.

O serviço foi restabelecido garantindo a segurança da população atendida e da equipe, que é formada por dentista, auxiliar de saúde bucal e condutor. Todos os procedimentos são feitos dentro do Odontomóvel, principalmente casos de restaurações, extrações, profilaxia e aplicação tópica de flúor.

O Odontomóvel coordenado pelo Dr. Adriano Lessa, já circulou os sítios Cruzes, Canafistula, Poços do Lunga, Pau Amarelo, Murici e Escola Iraci Barbosa. A agenda já está fechada e em breve devem ser atendidos os sítios Mameluco, Varas, André Quisé, Olho d’Água dos Freires e Canudos Velhos.

O coordenador de saúde bucal, afirmou que em breve a comunidade de Canafistula contará com um gabinete odontológico completo e uma equipe de saúde bucal, com dentista e auxiliar.

“Nossa missão é levar esses serviços de saúde bucal para as pessoas que moram em povoados mais distantes e oferecer mais assistência para a população de sítios, povoados e escolas, que tem uma população que cresceu muito e a unidade de saúde às vezes não consegue dar conta da demanda. Estamos voltando com força total, com segurança, para colaborar com a saúde da nossa população”, explicou Adriano Lessa.

Os pacientes que precisam de procedimentos mais complexos recebem o encaminhamento para o atendimento especializado na unidade de saúde referência do município.