Educação

Governador chega a Piranhas com caravana para acompanhar desenvolvimento da Educação Estadual

O fechamento deste ciclo, segundo o governador, traz uma sinergia importante para que todos observem a transformação na educação

Por 7Segundos com Assessoria 04/11/2021 16h04
Governador chega a Piranhas com caravana para acompanhar desenvolvimento da Educação Estadual
Governador chega a Piranhas com caravana da Educação para acompanhar desenvolvimento escolar no Sertão - Foto: Reprodução

Com investimentos efetivos em programas estruturantes, Alagoas vive um novo momento. A educação pública, em especial, prospera de maneira inédita a cada ano por meio de uma série de iniciativas promovidas pelo Governo do Estado, como comprovado durante a 2ª edição do Caravana Avança Escola 10, realizada nesta quinta-feira (4), no município de Piranhas.

“O estado de Alagoas fecha um ciclo na educação, garantindo melhor estrutura física, conteúdo pedagógico adequado e a valorização do profissional”, destacou o governador de Alagoas, Renan Filho, ao entregar a reconstrução da Escola Estadual Xingó I e autorizar a construção de uma creche na cidade sertaneja – obras estruturantes para o desenvolvimento da educação no Sertão.

O fechamento deste ciclo, segundo o governador, traz uma sinergia importante para que todos observem a transformação na educação.

“No passado a gente amargava os piores índices educacionais do país e os governantes não conseguiam sequer caminhar pelas escolas, porque não eram bem recebidos. As escolas estavam caindo aos pedaços, os professores mal remunerados e o próprio resultado da educação, colocava o estado nas piores posições do Brasil”, explicou Renan Filho.

O cenário mudou – para melhor. “É o ânimo de quem trabalha, o ânimo de quem estuda, e a educação crescendo e avançando”, completou o governador.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

A Caravana da Educação, que passará por todos os municípios alagoanos, permite uma troca de experiências entre as escolas da rede estadual proporciona a integração entre alunos e professores e incentiva uma retomada positiva pós-pandemia.

Em seu discurso, governador questionou o objetivo da Caravana Avança Escola 10 e respondeu em seguida: “É a gente estimular a nossa educação para voltarmos às aulas presenciais com ‘gosto de gás’ e garantir um grande desempenho na prova SAEB [Sistema de Avaliação da Educação Básica] de Alagoas”.

Para o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, o Avança Escola 10 é um evento muito importante que reúne quem faz a educação no Estado para que Alagoas acelere ainda mais no desenvolvimento da educação.



A 2ª edição do evento foi realizada na Escola Estadual Xingó I. A unidade, entregue oficialmente nesta quinta-feira (4) foi reconstruída e recebeu por meio do Programa Minha Escola Nova uma estrutura moderna com 34 salas, cozinha, quadra, auditório, banheiros e mobiliários renovados.

CRECHES CRIA


A cidade de Piranhas também entrou para a rota da educação na primeira infância com a autorização da construção de uma creche. A unidade, parte do programa Creches Cria da Secretaria de Educação, terá capacidade para 200 alunos em tempo integral e gerará cerca de 40 empregos diretos.