Política

Renan Calheiros afirma que decisão sobre sucessão em Alagoas acontecerá no "momento certo"

Antes de solenidade em Delmiro Gouveia, senador Renan Calheiros afirmou antecipar discussão

Por 7Segundos 05/11/2021 13h01 - Atualizado em 05/11/2021 13h01
Renan Calheiros afirma que decisão sobre sucessão em Alagoas acontecerá no 'momento certo'
Renan Calheiros afirma que decisão sobre as eleições de 2022 não serão antecipadas - Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva antes da assinatura antes de solenidade em Delmiro Gouveia, na manhã desta sexta-feira (05), o senador Renan Calheiros (MDB) justificou o motivo de o governador, Renan Filho, evitar falar sobre as eleições do ano que vem.

"Qualquer antecipação dessa agenda acaba, de uma forma ou de outra, acaba colaborando para encurtar o governo. E agora é importante que a gente cobre o governador ainda mais resultados. A eleição virá depois, as conversas acontecerão no momento certo", declarou o senador para a imprensa local.

A única informação que Renan Calheiros antecipou foi a de que, diferente das eleições anteriores para o governo do Estado, em que o MDB formava chapas "puro sangue", atualmente ele admite que poderá se aliar a outro partido na sucessão. "É fundamental que nós tenhamos a consciência de ter como candidato, seja do MDB ou de qualquer outro partido coligado, tenha perfil favorável a dar continuidade desse desenvolvimento que tomou conta de Alagoas nos últimos sete anos", disse.

As afirmações do senador foram dadas logo após o governador Renan Filho afirmar que as discussões sobre seu futuro político fazem parte da sua agenda nos próximos meses.

"Estamos conversando internamente e ainda temos tanta coisa a fazer que estamos adequando a agenda dos próximos meses a essa eventual necessidade, no caso da decisão de ser candidato ou não. Estou ainda avaliando este cenário", disse o governador.

Renan Filho, que deste a quinta-feira (04) cumpre intensa agenda no Sertão, com anúncio de obras em Piranhas, Água Branca e Mata Grande, na manhã desta sexta assinou ordem de serviço para execução dos trechos 3 e 4 da duplicação da rodovia AL-220 entre Delmiro Gouveia e Arapiraca.

Com isso, a obra, que irá custar em torno de R$ 400 milhões em investimento próprio, passará a ter quatro canteiros de obra, que irá agilizar a conclusão dos serviços.

O governador classificou a duplicação da rodovia como uma das duas obras que irão integrar o desenvolvimento econômico do Agreste e Sertão. A outra obra, de acordo com ele, é o Canal do Sertão. Renan Filho afirmou que está buscando, junto ao governo federal, recursos para dar continuidade ao trecho 5 da obra, que vai de São José da Tapera a Olho d'Água das Flores.

A agenda do governador prossegue, nesta sexta-feira, com mais uma visita a Arapiraca, desta vez com a assinatura de ordem de serviço para pavimentação asfáltica que vai ligar a Vila Aparecida à zona urbana do município.