Mais de 70% da população adulta de Penedo está completamente vacinada contra Covid
Gestão tem se destacado no combate contra a Covid-19
A campanha de vacinação contra Covid-19 em Penedo já alcança mais de 70% dos adultos com ciclo vacinal completo, ou seja, receberam 1ª e 2ª dose ou a dose única do imunizante que salva vidas.
O resultado positivo do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) foi divulgado pelo Secretário Guilherme Lopes em sua rede social neste sábado, 06.
O gestor da SEMS Penedo informa também que mais de 81% dos adultos e 64% dos adolescentes também já foram vacinados com a 1ª dose do imunizante.
Em Penedo, a campanha de combate ao coronavírus acontece regularmente na Central de Vacinação que funciona no ginásio da Escola Estadual Ernani Méro e por meio de ações de busca ativa da SEMS, com atendimento domiciliar quando necessário.

Vacina nas escolas
Para ampliar a imunização de adolescentes, a gestão Crescendo Com Seu Povo está levando o serviço até as escolas, trabalho iniciado na quinta-feira, 04, nas unidades da Secretaria Municipal de Educação e que será estendida para escolas particulares e a rede pública estadual.
A Secretária de Saúde de Penedo também atua para que as pessoas concluam o respectivo ciclo, convidando para a necessidade da 2ª dose por meio do contato informado no cadastro preenchido para iniciar a imunização.
“Quem ainda não tomou a segunda dose, precisa concluir o ciclo vacinal e quem ainda não procurou tomar nem a primeira, precisa mais ainda porque o risco de morte por Covid é muito maior em pessoas não vacinadas”, explica Guilherme Lopes.
O gestor da SEMS parabeniza a equipe da SEMS pelo empenho na campanha contra a Covid e faz um alerta. “Apesar de estamos avançando cada vez e do nosso trabalho exemplar, a pandemia não acabou e a responsabilidade é de todos, poder público e população. Faça sua parte, venha ser vacinado”.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
