Geral

Não podemos aceitar comportamentos machistas, afirma vereadora após agressões contra secretária

Caso de agressão ocorreu nesta terça-feira no Centro Administrativo Municipal

Por 7Segundos 10/11/2021 10h10 - Atualizado em 10/11/2021 11h11
Não podemos  aceitar  comportamentos machistas, afirma vereadora após agressões contra secretária
Vereadora Fany Gabriella Peixoto Braga (MDB) - Foto: Cortesia

Nesta terça-feira (08) a secretária municipal de Serviços Públicos, Maria Carolina Valeriano, foi vítima de agressão física e verbal ocorridas dentro do prédio da Prefeitura de Arapiraca. As agressões foram praticadas por um servidor público que estaria insatisfeito com um desconto no contracheque.

Ao saber deste fato, a vereadora Fany Gabriella Peixoto Braga (MDB), mais conhecida como Dra. Fany - que está afastada de suas atividades médicas e legislativas em função dos problemas de saúde - se manifestou em apoio e solidariedade à secretária Maria Carolina Valeriano.

A vereadora Dra.Fany afirmou que não é aceitável nenhum tipo de comportamento machista que menospreze, intimida ou gere medo à mulher, principalmente aquelas que trabalham em ambientes onde as funções são dominadas por homens.

"O machismo estrutural está enraizado na nossa família, cultura e educação, precisamos lutar com muita força para modificar os parâmetros que durante séculos nortearam a ideia de que a mulher é frágil e deve ser subjugada ao homem", pontuou a vereadora.

Dra. Fany ressaltou a competência profissional da jovem secretária de Serviços Públicos Maria Carolina Valeriano, que assumiu a pasta após o início da gestão e tem demonstrado  dinamismo, versatilidade e resolutividade nos problemas apontados pela população.

" O secretariado do prefeito Luciano Barbosa é formado majoritariamente por mulheres que além da competência técnica tem a sensibilidade e humanização necessárias para conduzir a gestão de uma prefeitura do tamanho de Arapiraca. Carol, você não está sozinha. Juntas somos mais fortes", finalizou a vereadora.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que todos os procedimentos administrativos sobre o caso estão sendo tomados visando o bem-estar coletivo dos servidores e a manutenção do clima pacífico e harmonioso no Centro Administrativo Municipal.