Funcionária do Hospital Regional de Arapiraca faz apelo ao secretário de saúde para fazer cirurgia
Gleicy Barbosa tem ceratocone e o avanço da doença pode deixá-la sem visão
Gleicy Kelly Barbosa tem 27 anos e trabalha no setor de distribuição de remédios do Hospital Regional de Arapiraca. Há cerca de dois anos, ela descobriu uma doença rara que pode perder completamente a visão. A auxiliar de farmácia está fazendo uma campanha e faz um apelo ao secretário de estado de Saúde, Alexandre Aires, para realizar a cirurgia.
Em entrevista ao Portal 7Segundos Gleicy Kelly explicou que a doença diagnosticada é a Ceratocone - doença grave que pode levar a cegueira - que afetou o olho esquerdo e agora já está avançando para o olho direito.
"Desde que eu fui diagnósticada eu faço acompanhamento oftalmológico e a doença estava estabilizada. Mas em outubro, na última consulta, foi constatado um avanço muito rápido da doença em direção ao olho direito.", explicou Gleicy.
A funcionária do Hospital Regional informou que a orientação médica é realizar uma cirurgia com urgência pois a visão do olho esquerdo também pode ser gravemente afetada. O procedimento cirúrgico que impede o avanço do ceratocone é o "crosslink".
" Se eu não fizer a cirurgia o ceratocone vai afetar o outro olho e eu posso perder a visão completamente", afirmou.
Gleicy Barbosa disse que a cirurgia não é realizada pelo SUS e os custos com o procedimento na rede particular estão orçados em R$ 15.800,00.
" Estou correndo contra o tempo e quero fazer um apelo ao secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, para me ajudar nessa luta", solicitou a funcionária do hospital regional.
Enquanto não consegue uma resolução definitiva para seu problema de visão, Glayce está realizando uma campanha nas redes sociais no sentido de arrecadar algum recurso.
Quem puder e quiser ajudar pode fazer a doação através do PIX : 42134240814 e pela conta abaixo:
CEF
Agência : 0056
Conta Corrente : 28128-3
Op: 01
Gleicy Kelly Barbosa da Silva Araújo
Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
