Funcionária do Hospital Regional de Arapiraca faz apelo ao secretário de saúde para fazer cirurgia
Gleicy Barbosa tem ceratocone e o avanço da doença pode deixá-la sem visão
Gleicy Kelly Barbosa tem 27 anos e trabalha no setor de distribuição de remédios do Hospital Regional de Arapiraca. Há cerca de dois anos, ela descobriu uma doença rara que pode perder completamente a visão. A auxiliar de farmácia está fazendo uma campanha e faz um apelo ao secretário de estado de Saúde, Alexandre Aires, para realizar a cirurgia.
Em entrevista ao Portal 7Segundos Gleicy Kelly explicou que a doença diagnosticada é a Ceratocone - doença grave que pode levar a cegueira - que afetou o olho esquerdo e agora já está avançando para o olho direito.
"Desde que eu fui diagnósticada eu faço acompanhamento oftalmológico e a doença estava estabilizada. Mas em outubro, na última consulta, foi constatado um avanço muito rápido da doença em direção ao olho direito.", explicou Gleicy.
A funcionária do Hospital Regional informou que a orientação médica é realizar uma cirurgia com urgência pois a visão do olho esquerdo também pode ser gravemente afetada. O procedimento cirúrgico que impede o avanço do ceratocone é o "crosslink".
" Se eu não fizer a cirurgia o ceratocone vai afetar o outro olho e eu posso perder a visão completamente", afirmou.
Gleicy Barbosa disse que a cirurgia não é realizada pelo SUS e os custos com o procedimento na rede particular estão orçados em R$ 15.800,00.
" Estou correndo contra o tempo e quero fazer um apelo ao secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, para me ajudar nessa luta", solicitou a funcionária do hospital regional.
Enquanto não consegue uma resolução definitiva para seu problema de visão, Glayce está realizando uma campanha nas redes sociais no sentido de arrecadar algum recurso.
Quem puder e quiser ajudar pode fazer a doação através do PIX : 42134240814 e pela conta abaixo:
CEF
Agência : 0056
Conta Corrente : 28128-3
Op: 01
Gleicy Kelly Barbosa da Silva Araújo
Últimas notícias
São Sebastião tem 13 equipes de Saúde da Família com notas altas
Tempestades deixam pelo menos 15 pessoas mortas na China
Arthur Lira destaca entrega de 200 casas na Barra de São Miguel
Discussão por ciúmes entre ex-casal mobiliza polícia em Quebrangulo
Tarcizo Freire oficializa apoio a Renan Filho para o governo
Francisco Sales participa de ato com Marina Cândia e defende renovação
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
